O Cyber Security Summit Brasil ganha nova edição nos dias 28 e 29, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. O evento, um dos principais do setor, vai abordar os principais e mais relevantes temas dentro do setor de cibersegurança, como, por exemplo, Hacking kubernetes: Maratona de Demonstração ao Vivo.
Outro tema será “Life cycle of Memory-resident malware behaviour”, que vai mostrar como novos paradigmas de computação, linguagens de programação modernas ricas em recursos e bibliotecas de software prontas para uso permitiram o desenvolvimento de novas famílias de malwares sofisticados, como os ataques de malware sem arquivo, um exemplo de Ameaça Volátil Avançada (AVT).
O encontro também debaterá temas como tráfego automatizado e prevenção às fraudes, os desafios de inovação frente às ameaças cibernéticas em ambientes de infraestruturas críticas. Além disso, o Cyber Security Summit Brasil, vai tratar sobre como consumir e acelerar insights protegendo suas informações confidenciais e como gerar agilidade, praticidade e confiança para simplificar ambientes multi-cloud e habilitar o trabalho remoto.
Cyber Security Summit Brasil terá especialistas estrangeiros
O evento terá uma lista de painelistas convidados com os principais nomes do setor de Cibersegurança. O primeiro a ser anunciado como speaker foi Jalal Bouhdada. O especialista em Domínio de Controle de Processos e Segurança Industrial de TI liderou o Applied Risk, companhia especializada em Tecnologia Operacional, e é responsável pelos serviços de segurança industrial e desenvolvimento de produtos da Applied Risk.
Outro palestrante confirmado é o Diretor de Privacidade e Segurança da Informação da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, Leonardo Ferreira. O especialista possui dois projetos em andamento, sendo um deles o Programa de Privacidade e Segurança da Informação (PPSI), que reúne diversas ações de adequação nas áreas de privacidade e segurança da informação.
Yuri Diogenes, mestre em inteligência cibernética e investigação forense, é outro nome presente no evento, como palestrante. O especialista é gerente sênior de programas da Microsoft Cybersecurity Engineering. Ele também atua como professor do curso de bacharelado em Cybersecurity da EC-Council University nos Estados Unidos, onde leciona desde 2015.
Ricardo Tavares também faz parte da lista de speakers do Cyber Security Summit Brasil. O diretor da empresa Gemina Threat Intelligence e professor da primeira pós-graduação em cybersecurity é responsável pela gestão e implementação de projetos de análise de riscos, modelos de governança, planejamento estratégico, prevenção à fraude corporativa e segurança da informação em empresas multinacionais e de grande porte, além de ser palestrante em diversos eventos globais da área.