Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cidades Inteligentes e Mobilidade em debate

smartcities-Connected Smart Cities-securitybusiness

Cidades Inteligentes e Mobilidade estarão em debate durante o Connected Smart Cities & Mobility amanhã (13), durante o Encontro Regional Recife – iniciativa da Necta para falar sobre as iniciativas de smart cities no contexto da capital pernambucana. A edição faz parte da agenda de eventos regionais da plataforma, em 2021, em todas as capitais do país, contemplando 27 ações, entre fevereiro e agosto.

O evento acontece ao vivo, em formato virtual, e reunirá especialistas em Cidades Inteligentes, que vão debater sobre o tema no contexto do Ranking Connected Smart Cities 2020, que destaca Recife entre as 15 cidades mais inteligentes e conectadas do País, e que ocupa a primeira posição na Região Nordeste e a oitava quando o assunto é Empreendedorismo.

A ação do Recife faz parte das ações da sétima edição do Connected Smart Cities & Mobility, que acontecerá, em São Paulo, entre 1º e 3 de setembro de 2021, e conta com várias iniciativas pré-evento.

“Somos a principal plataforma do ecossistema de cidades inteligentes e mobilidade urbana no Brasil e fomentar esse tema da forma mais abrangente possível faz todo o sentido para o nosso trabalho. Os encontros e outras atividades permitem que o debate e as boas práticas para a cidades e mobilidade urbana alcancem mais municípios”, disse Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.

 Mobilidade em destaque no Connected Smart Cities

A programação do Encontro Regional Recife terá Cidades Inteligentes e Mobilidade em debate, com a apresentação dos destaques da cidade no Ranking Connected Smart Cities, que compreende 11 eixos analisados e 70 indicadores. Na última edição do Ranking, a cidade subiu 8 posições e alcançou a 15ª, na classificação geral. A capital também é a mais bem posicionada no recorte da Região Nordeste e a 11ª colocada entre as cidades com mais de 500 mil habitantes.

O eixo de Tecnologia e Inovação destaca o grande número de espaços para o desenvolvimento do setor, sendo 13 incubadoras de empresas e o Porto Digital, além das 43 ligações de internet de banda larga para cada 100 habitantes, sendo pontos que impulsionaram a boa qualificação no estudo. Recife foi a única cidade de todo o Norte e Nordeste a figurar entre as 20 mais bem colocadas no levantamento.

“A conectividade proporcionada pelo Aeroporto do Recife, que permite a conexão da cidade com mais de 55 destinos diretos e uma infinidade por meio de conexões, tem papel fundamental no eixo. Vale lembrar, também, que no início do ano foi anunciado a requalificação do Terminal, pela operadora Aena Brasil, com obras que contemplam sistemas de climatização, acessibilidade e sinalização, agregando ainda mais à mobilidade da capital”, ressalta Willian Rigon, sócio e diretor comercial e marketing da Urban Systems.

A Inscrição gratuita pode ser feita aqui 

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também