A Claranet pretende dobrar de tamanho em alguns anos no Brasil e a primeira etapa é o investimento de R$ 500 milhões para movimentar o mercado no país. Os recursos serão direcionados para a compra de tecnologias para potencializar a entrega para clientes, novas contratações e aquisição de empresas.
Para apoiar a execução desse projeto de investimento, contratou Rodrigo Guerrero como novo vice-presidente de Vendas. O executivo tem vasta e sólida experiência no setor. Ele esteve por onze anos na Equinix Brasil, atual líder global no mercado de Data Centers, e teve passagens por empresas como Alog e UOL DIVEO. Com sua expertise e visão de mercado, ele assume um papel fundamental no propósito de levar a Claranet rumo à liderança do setor.
“Seguindo a estratégia de crescimento da Claranet, estamos fortalecendo todos os pilares que contribuem diretamente para a evolução dos negócios de nossos clientes. Estamos trabalhando fortemente para consolidar o mercado brasileiro de Cloud, cibersegurança, Dados e Devops, a exemplo do que foi feito pela Claranet na Europa. Acredito que, nos próximos anos, a Claranet será a maior empresa empregadora na área de tecnologia do Brasil”, comenta Edivaldo Rocha, CEO da empresa.
Foco na expansão com investimento direcionado
Roberto Guerrero assume o cargo com as missões de expandir a base de clientes e ampliar as ofertas para os já existentes, o que deve também levar a um aumento da equipe.
“A meta é levar a Claranet ao próximo nível e torná-la Top of Mind no segmento. Fui motivado a ingressar nesse desafio pelo momento promissor da empresa no Brasil e pelas oportunidades futuras de expansão do negócio”, comenta.
Ele dará sequência à aquisição de contas de grande e médio porte, com estratégias definidas para cada vertical.
“O portfólio da companhia é altamente adequado à realidade e às necessidades dos clientes, que cada vez mais são multi-clouds e precisam de serviços eficientes de cibersegurança, DevOps e dados”, destaca.
No Brasil, a Claranet tem modelo de negócios bastante diferenciado dentro do mercado de tecnologia, focado no relacionamento de longo prazo com clientes, recorrência de contratos e eficiência na operação, que resultam em elevada rentabilidade e geração de caixa.
“Além da evolução orgânica esperada para este ano, continuamos ativos na procura por novas oportunidades de crescimento inorgânico. Já adquirimos a CredibilIT, a CorpFlex e a Mandic e estamos analisando duas empresas, sendo uma especializada em gestão de cloud pública e dados e a outra em Cloud privada e Cibersegurança”, comenta Richemn Mourad, CFO da empresa.
Globalmente, a Claranet Technology tem faturamento de £525 milhões de receitas anualizadas. Com presença em onze países, a companhia atende 10 mil clientes corporativos e conta com mais de 3 mil colaboradores espalhados por 24 escritórios no mundo.