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Commscope e GP Cabling miram integradores e novos negócios

A parceria da Commscope e GP Cabling apresenta vantagens competitivas para os integradores conquistarem novos clientes em diversas verticais.

A Commscope e a GP Cabling promoveram na última semana de outubro mais um encontro com integradores, na sede da empresa, em São Paulo. As reuniões fazem parte da programação da Commscope e visam fortalecer a marca no mercado de segurança eletrônica, além de recrutar novos parceiros certificados.

 

“Aproveitamos os encontros para nos apresentar e levar ao conhecimento do mercado o nosso programa de canais PartnerPRO, que é um programa global e dinâmico. Fizemos cerca de dez apresentações desse tipo em 2024 e nelas destacamos esse aspecto comercial, que sempre apresenta novidades”, explica Alex Cornetta, Distributor Account Manager da Commscope.

 

Durante a apresentação, ele destacou a importância de oferecer infraestrutura de qualidade para projetos de todos os portes e mostrou como empresa – em parceria com a GP Cabling – ajuda nessa tarefa. A parceria de 30 anos ajuda é uma das iniciativas que posiciona a Commscope no segmento de infraestrutura.

 

O executivo lembrou que a empresa trabalha exclusivamente via distribuidor e apenas profissionais certificados podem comercializar a linha Enterprise.

 

“A vantagem desse modelo de negócio é o valor agregado que o distribuidor oferece com a parte operacional, logística e linhas de credito, além de oferecer produtos complementares aos projetos, dessa forma os instaladores encontram tudo em um só lugar”, explicou.

 

Commscope e GP Cabling: Programa internacional de parcerias

O destaque do encontro foi o Programa de Parceiros Partner PRO, da Commscope, desenvolvido para ajudar os integradores a conquistar novos negócios e oferecer aos clientes as melhores soluções de acordo com as suas reais necessidades.

 

Esse programa de canais segue um modelo global, é um formato padrão em que os interessados precisam cumprir algumas etapas para se certificar. O executivo destacou que a empresa trabalha em quatro níveis de parceria: distribuidores, integradores, consultores e alianças com outras empresas parceiras. O processo para as empresas interessadas é totalmente online e conta com avaliação do perfil da empresa, localização, e certificação mínima com os cursos 100% on-line (EAD), além de questionários para formação de um acordo de parceria.

 

“Tornar-se parceiro da Commscope exige dedicação e obedece a critérios que tornam uma empresa apta a integrar o programa Partner PRO. Entre essas exigências está a certificação nos produtos, que permite ao integrador certificado oferecer nossos produtos com garantia estendida, suporte de marketing e conteúdo como eventos para clientes e benefícios financeiros”.

 

Cornetta também ressaltou as vantagens competitivas que a empresa pode oferecer e como os integradores podem aproveitar a capilaridade de distribuidores como a GP Cabling para atuar nesse processo.

 

“O portfólio da Commscope garante os clientes finais uma solução adequada, seja em termos de custo benefício ajustado ao seu orçamento e também de alto nível tecnológico. Setores como Datacenters, Hospitais e Educação, por exemplo, demandam soluções mais robustas para resolver problemas específicos. Estamos preparados para ajudar a levar essas soluções tecnológicas até o cliente final, junto com parceiros qualificados”.

 

Alexandre Aoyama, gerente de vendas da GP Cabling, que acompanha a parceria entre as duas empresas praticamente desde seu início, reforça o compromisso da Commscope em levar ao mercado as melhores soluções de tecnologia e atender as necessidades dos integradores.

 

“As soluções da Commscope têm a marca da inovação e tecnologia. É uma empresa que se preocupa em estar à frente nesse aspecto e, mais do que isso, em mostrar aos integradores como apresentar essas inovações isso aos clientes finais, sempre com o objetivo de melhorar os projetos. Nossa parceria é vitoriosa e trabalhamos em conjunto para manter essa ligação entre o fabricante e os profissionais de mercado”.

Meta em 2025 é ampliar integradores certificados

De acordo com o executivo, a previsão de fechamento está dentro da meta estabelecida, uma vez que o segundo semestre foi bastante produtivo em termos de projetos e novos negócios.

 

Parte integrante da política de negócios da empresa, os encontros com integradores acontecem em todo o território nacional e reúnem outros distribuidores e um público especializado.

 

“Nesses encontros sempre podemos nos aproximar com um apoio comercial e técnico, dando mais tranquilidade para os nossos instaladores atenderem seus clientes conosco. Como nosso modelo é 100% por venda indireta, o ecossistema comercial CommScope, distribuidor e instaladores é o que nos move”.

 

E, como “em time que está ganhando não se mexe”, esse formato de atividade vai continuar em 2025, buscando novos negócios e elevar o nível técnico dos projetos.

 

“Nosso objetivo, além de participar de novos projetos, está na certificação de profissionais. Esses encontros contribuem para essa meta e cerca de 20% dos integradores que participam dos encontros acabam participando do programa de parcerias da Commscope”, contabiliza.

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Eduardo Boni Pontes

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