Pesquisar

Condor Tecnologias apresenta linha de armas não-letais na COP Internacional

As armas não-letais destacadas pela Condor mostram a preocupação da empresa com tecnologias que possam combater a criminalidade sem risco de perda de vidas.

A Condor Tecnologias Não Letais anunciou o início da produção de armas não-letais e bodycams destinadas a uso policial durante o COP Internacional.

As Câmeras de Operação Policial da Condor foram apresentadas ao público na terceira edição do evento. O novo produto marca o avanço estratégico e tecnológico da empresa em resposta ao crescimento desse mercado no Brasil como resultado do trabalho do ICT (Instituto de Ciência e Tecnologia).

A produção de bodycams tem crescido no Brasil, impulsionada por uma crescente pressão social em busca da redução da letalidade policial. Esses dispositivos, amplamente adotados em outras regiões do mundo, têm se demonstrado uma ferramenta valiosa para contribuir com a segurança tanto dos cidadãos quanto dos profissionais de segurança.

As COP Cams da Condor tem bateria com 12 horas de autonomia e uma resistência superior à água e à poeira, em comparação com as opções disponíveis no mercado. A agilidade na assistência técnica, que costuma ser uma dificuldade com as câmeras alugadas pelas concorrentes estrangeiras, é um dos principais diferenciais deste modelo made in Brazil, conforme destacado pelo porta-voz da empresa.

“A decisão de produzir bodycams no Brasil representa mais um avanço estratégico da Condor na promoção de soluções tecnológicas que contribuem para um ecossistema mais seguro e integrado. No mercado atual, muitas soluções se concentram exclusivamente na exposição e foco do policial, enquanto acreditamos no conceito de uma abordagem mais ampla, que integra a segurança pública como um todo. Nosso sistema combina a tecnologia de reconhecimento facial, OCR e a accountability, que são demandas essenciais hoje da sociedade” – Luiz Monteiro, diretor de Relações Institucionais da Condor.

O modelo de negócios flexível é o diferencial da empresa, que visa a atender de maneira ideal às necessidades dos clientes e do mercado em geral.

 “Oferecemos opções de venda, leasing ou aluguel, proporcionando uma abordagem adaptável que se ajusta ao que for mais conveniente para nossos clientes. Trabalhamos com um sistema é aberto e altamente integrável, permitindo uma colaboração eficiente com outras soluções e tecnologias para criar um ambiente de segurança mais eficaz e completo”.

 

Linha de armas não-letais

  • Pistola Defensor FR-100 cal.

A pistola Defensor FR-100 cal. 10mm PA Rubber foi planejada e desenvolvida dentro do conceito de armas não-letais da Condor. Seu uso é exclusivo para impacto controlado à curta distância com munições não letais. Fornece relatórios dos disparos (data e hora; geolocalização; ângulo no momento do disparo); rastreabilidade (leitura do número de série da pistola através de uma memória inviolável e integração com outros dispositivos como bodycams), além de indicar em tempo real a posição e a utilização da pistola.

 

  • Condor Drop

Operado por um sistema de controle remoto com extrema precisão, a uma distância segura tanto para os agentes da lei quanto para os alvos da operação, o Condor Drop é um drone capaz de carregar até 48 cargas, que podem ser lançadas de forma individual ou sequencial. Destaques operacionais:

 – Maior precisão: Personalização dos disparos e rotas com precisão (câmera e GPS); Acionamento elétrico e de forma individual ou sequencial;

 – Câmera de 1080p com gimbal de dois eixos (possibilidade de zoom de 10 vezes) e possibilidade de expansão para outros tipos de câmera (térmica, noturna). Segurança na operação: altura recomendada de 30 a 70 m e raio de alcance de 5km do operador. Diferentes estratégias operacionais: lacrimogêneas; fumígenas coloridas; pimenta e agentes líquidos. 

 

  • Ecobody

Trata-se da primeira granada de efeito moral (luz, som e fumígena) com corpo 100% biodegradável produzida no Brasil. Seu corpo é feito em polímero natural de alta densidade e com desempenho idêntico à linha tradicional, de corpo em borracha. Fruto de anos de investimentos da empresa com Pesquisa e Desenvolvimento, a Ecobody é uma demonstração da preocupação da Condor com o meio ambiente e com o ser humano, haja visto que também os fragmentos gerados por essa nova tecnologia são ainda mais leves que a borracha.

 

  • Smart Grenades com eet eletrônico

A linha de granadas inteligentes da Condor faz parte das armas não-letais e reúne duas tecnologias diferentes num só produto: o conceito de granada explosiva associada a um software inteligente, que permite a substituição da pólvora por tecnologia moderna para maior controle nas operações. Com isso, será possível que os artefatos sejam programados com intervalo de tempo que os agentes da lei preferirem; ou seja, os segundos desejados entre a retirada do pino de segurança e a detonação do primeiro estágio dos explosivos.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.