Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Conheça a Telemetria como serviço gerenciado

O serviço gerenciado dá às companhias acesso ininterrupto à telemetria Netskope, inteligência sobre ameaças externas e compartilhamento de score de riscos.

Netskope anunciou que sua solução Cloud Exchange de segurança e compartilhamento de telemetria agora está disponível como um serviço gerenciado, oferecendo às empresas mais possibilidades de fornecer, implementar e gerenciar a plataforma. Com essa novidade, as companhias podem aproveitar o acesso ininterrupto à telemetria Netskope, inteligência sobre ameaças externas e compartilhamento de score de riscos entre investimentos de segurança existentes para deter as ameaças na nuvem com mais antecedência.

A empresa também promoveu uma expansão significativa do módulo Cloud Risk Exchange (CRE) dessa solução, com a capacidade de compartilhar score de riscos de aplicações e insights com os principais parceiros tecnológicos BitSight, SecurityScorecard e ServiceNow, para que as empresas obtenham melhor visibilidade dos riscos associados ao seu ecossistema de aplicações gerenciadas e não gerenciadas.

De acordo com o Foundry’s Cloud Computing Study 2022, quase 70% das organizações aceleraram sua migração para a nuvem no último ano e a proporção das que possuem a maior parte ou toda sua infraestrutura de TI em nuvem deve aumentar dos atuais 41% para 63% nos próximos 18 meses.

O subproduto dessa migração é uma superfície de ataque crescente na nuvem que precisa de uma mitigação de risco eficiente apoiada por profissionais qualificados, um desafio que muitas empresas continuam a enfrentar em meio a uma escassez global de talentos na área cibernética. Com o Cloud Exchange da Netskope como uma oferta de serviços gerenciados, as empresas podem alavancar o Cloud Exchange imediatamente, sem a necessidade de equipe dedicada para fornecer, implementar e gerenciar a plataforma. As equipes de segurança podem então colocar a inteligência e o score de riscos em um contexto melhor e agilizar o tempo médio para a resolução de incidentes.

“À medida que continuamos a notar uma dependência em administrar um número crescente dos negócios na nuvem, as empresas estão buscando um caminho mais fácil para garantir mais eficiência e ao mesmo tempo melhorar a postura geral de segurança. O Cloud Exchange como um serviço gerenciado preenche uma necessidade significativa de empresas que dispõem de poucos recursos e as coloca em uma posição de operacionalizar rapidamente a inteligência em nuvem da Netskope por meio de sua stack de segurança”, diz Andy Horwitz, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Netskope.

 

Novas parcerias e integrações

Para beneficiar ainda mais os clientes, a Netskope está intensificando suas parcerias e integrações, e expandindo o módulo CRE do Cloud Exchange para incluir plugins de riscos de aplicações da BitSight, SecurityScorecard e ServiceNow de forma a melhorar a compreensão do risco de segurança. O módulo CRE permite o intercâmbio e a normalização das variáveis do score de riscos entre soluções de segurança, habilita controles de políticas adaptativas para suportar princípios de zero trust e pode também acionar automaticamente investigações usando tickets de serviço da Cloud Ticket Orchestration (CTO). Com as expansões atuais, o CRE agora avalia a postura de segurança e o risco da aplicação, comparando as pontuações de diferentes aplicações de segurança e usa a telemetria interna e externa para obter insights sobre o risco concentrado no Netskope Cloud Confidence Index (CCI).

“Com o aumento exponencial do investimento em fornecedores de terceiros, as empresas se esforçam para entender, gerenciar e minimizar os riscos associados aos ecossistemas dessas empresas terceiras. A parceria da SecurityScorecard com a Netskope, que engloba nossa integração adicional com o Cloud Threat Exchange (CTE), ajuda os clientes a superar esses desafios, oferecendo visibilidade em tempo real a valiosas pontuações de risco sobre os ecossistemas de seus fornecedores”, diz Alexander Rich, vice-presidente de Alianças Estratégicas da SecurityScorecard.

Para James Robinson, CISO da Netskope, a oferta adicional de score de risco de aplicações, combinada com a avaliação previamente estabelecida de riscos de usuários e dispositivos, oferece uma compreensão incomparável dos riscos de segurança cibernética de terceiros.

“Os recursos adicionais e novas parcerias da Netskope comprovam o nosso compromisso em expandir a funcionalidade e o valor da Plataforma Netskope para atender à demanda crescente do mercado”, destaca.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também