Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Copa do Mundo aponta futuro da Segurança Pública em grandes eventos

A inovação de segurança pública implementada na Copa do Mundo do Catar 2022 no mês passado pode representar o futuro em grandes eventos.

Uma inovação de Segurança Pública do Oriente Médio implementada na Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 no mês passado pode representar o futuro em grandes eventos para garantir viagens mais eficientes, bem como um processo de visto mais seguro e sem problemas.

Helmut Spahn, diretor de Segurança, Proteção e Acesso da FIFA, que participou da Intersec 2023 e, durante o evento, falou sobre o Hayya Card, cuja versão digital foi implementada para substituir a permissão de entrada durante a final do futebol mundial no Catar. O dispositivo fornecia às autoridades dados importantes de segurança, incluindo planos de viagem e acomodação dos torcedores, garantindo que todos os espectadores fossem contabilizados.

Spahn falou ao público da Intersec relatando as iniciativas de Segurança Pública que podem ser implementadas em grandes eventos futuros, incluindo a próxima Copa do Mundo em 2026, que abrange três países da América do Norte, nos EUA, Canadá e México.

“No evento deste ano tínhamos alguns recursos de segurança, como o Hayya Card, que substituiu os vistos e tornou as viagens muito mais fáceis. O evento de 2026 será diferente à medida que passarmos de uma cidade para um continente inteiro, portanto, do ponto de vista organizacional. Por esse motivo, talvez possamos utilizar esse sistema no Canadá, México e Estados Unidos. Vai ser difícil, sabemos da situação política – especialmente na fronteira entre o México e os Estados Unidos – mas o esporte pode ser um motor e mudar as coisas”.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também