A Cozaint anunciou o lançamento do ALICE1, sistema de gravação e armazenamento de vídeo para vigilância que utiliza a tecnologia Linear Tape Open (LTO) e plataforma de busca em nuvem. A solução permite retenção de longo prazo de imagens em alta resolução com redução de custos em comparação ao uso de discos rígidos.
O ALICE1 foi desenvolvido para setores com exigências regulatórias de retenção de imagens, como cannabis, jogos, saúde e varejo. A solução permite arquivamento em fitas LTO8 com custo inferior a US$ 70 por unidade, capacidade para petabytes de vídeo e durabilidade de até 30 anos.
Segundo a Cozaint, o sistema pode gerar até 70% de economia em custos de armazenamento, além de possibilitar expansão sob demanda com a adição de novas fitas. Empresas com múltiplas unidades podem gravar localmente, enviar fitas para um repositório central e recuperar gravações de forma remota por meio de ferramenta de busca em nuvem.
Entre os benefícios listados estão:
Redução de custos frente à expansão de armazenamento em disco rígido;
Arquivo permanente de evidências com durabilidade superior a 30 anos;
Crescimento escalável de acordo com a demanda;
Gestão centralizada de múltiplas localidades.
De acordo com Jay Jason Bartlett, CEO da Cozaint, o sistema foi projetado para eliminar a necessidade de upgrades constantes de infraestrutura de armazenamento.
O ALICE1 já está disponível. Mais informações, solicitação de demonstração ou contato com a Cozaint podem ser feitos em: www.cozaint.com/ALICE1.


















