A Dahua Technology mostrou soluções inteligentes de segurança para prevenir roubos e reduzir perdas no Varejo. As novas soluções antifurtos e de coleta de dados estatísticos para a tomada de decisão foram demonstradas durante a APAS Show, na semana passada, em São Paulo.
“A APAS é uma oportunidade importante para mostrar que as soluções para varejo da Dahua usam as tecnologias mais recentes e agregam as redes varejistas capacitação tecnológica e inteligência de negócios para ter clareza das necessidades e falhas”, explica Evandro Santos, gerente comercial para a Vertical de Varejo da Dahua Technology.
A companhia demonstrou a linha de câmeras WizMind com metodologia de aprendizado (Machine Learning e Inteligência Artificial) que armazena faces de clientes VIP e avisa a presença destes indivíduos no estabelecimento. Pode também identificar atitudes suspeitas, além de classificar o consumidor por gênero, idade, expressão, roupas, cores e acessórios usados; câmera para contagem de entrada de pessoas e a câmera Fisheye Queue, que realiza o gerenciamento de fila e mapa de calor visando agilizar o atendimento no caixa e mostrar os corredores de maior movimento.
“Esse ano trouxemos uma versão mais direcionada ao Varejo Físico e as lojas, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente. Para isso, estamos mostrando câmeras de detecção facial, que mostram aspectos como gênero, expressões faciais, idade e características físicas. Com isso consigo determinar faixa etária do público e direcionar ações para ele, além de ações operacionais”, destaca Pedro Gonçalves, engenheiro de soluções da Dahua Technology.
Entre outras soluções inteligentes para Varejo, a Dahua mostrou também as antenas EAS (Eletronic Article Surveillance), sistema de segurança antifurto que utiliza etiqueta e alarme para garantir que os produtos não saiam da loja sem o pagamento, além de alarmes que disparam quando a detecção de furtos é acionada. Já no estande da Inwave, a Dahua deverá apresentar seu painel de LED.