A Dahua Technology, em parceria com a Autopass, especializada em gestão de bilhetagem eletrônica para transporte público no país, participa da Arena ANTP, de 24 a 26 de outubro, no Transamérica Expo Center, São Paulo. No evento, as empresas vão demonstrar as novidades em termos de soluções de segurança para mobilidade urbana.
O Congresso da ANTP está de volta e contará com a presença das principais empresas do segmento, além das grandes entidades do setor e autoridades públicas.
“É muito bom ver um evento tão relevante como a Arena ANTP voltar ao calendário e certamente essa será uma edição histórica. Teremos a oportunidade de apresentar nossas soluções a um público altamente qualificado”, comenta Raphael Cabral, gerente comercial da vertical de mobilidade da Dahua Technology.
No estande os destaques serão as soluções de mobilidade, como as câmeras que fazem videomonitoramento do perímetro urbano. Elas utilizam de recursos de inteligência artificial para fazer a identificação eficiente de veículos e pessoas auxiliando autoridades públicas na busca por infratores.
Comportamento do motorista melhora mobilidade urbana
A Dahua também destacará o monitoramento de veículos, com soluções que fazem a gestão do comportamento do motorista enquanto ele dirige, emitindo alertas sonoros ao detectar o uso de aparelho celular em deslocamento, sonolência, violação ou não-cumprimento das leis de trânsito. As câmeras também estão conectadas a uma central de controle que recebe todas as ocorrências detectadas e aciona o motorista em caso de alguma ação de risco.
Nesse sentido, a companhia apresentará um case da aplicação de tecnologias em uma frota de ônibus pública. Para isso, será exposto um cockpit veicular para demonstrar aos visitantes a aplicação na prática das soluções de mobilidade urbana da empresa. Dentre as tecnologias aplicadas nele, é possível destacar:
- Câmeras DSM (Driver Status Monitor) que conseguem detectar as expressões do motorista;
- Câmeras ADAS (Advanced Driver Assistances System) que é inserida no painel do motorista e monitora a movimentação dos carros na frente do veículo, evitando acidentes;
- Câmeras BSD (Blind Stop Detection) que detecta pedestres e automóveis se aproximando do ônibus, auxiliando a evitar acidentes em pontos cego;
- Acelerômetro, medidor de força G que percebe a mudança brusca de força do veículo, podendo identificar comportamentos diferentes do piloto.
“A mobilidade urbana está entre as verticais de maior prioridade pela Dahua. Queremos continuar criando projetos robustos para este segmento e contribuir para a segurança dos transportes”, finaliza Cabral.