A Dassault Systèmes aproveitou o evento de lançamento do SOLIDWORKS 2024, a versão mais recente do software de design e engenharia em 3D, para anunciar a parceria tecnológica com o CREA-São Paulo.
As novidades foram apresentadas durante um evento realizado no dia 14 de novembro, em São Paulo. A abertura do evento foi feita por Mario Belesi, diretor do SOLIDWORKS América Latina, e Timóteo Muller, diretor de vendas e parcerias Dassault Systèmes América Latina.
Mario Belesi anunciou, juntamente com Mamede Abou Dehn Júnior (presidente CREA-SP, a parceria inédita com a instituição, que vai oferecer benefícios especiais para engenheiros e empresas de engenharia. Com a parceria, tanto pessoas físicas quanto empresas terão acesso a descontos significativos na compra de licenças anuais e perpétuas do SOLIDWORKS.
Na sequência, o time técnico da Dassault Systèmes demonstrou as novidades da nova versão, que foi aprimorada atendendo diretamente às solicitações de sua comunidade de usuários.
A equipe técnica destacou que os usuários sentirão imediatamente os impactos do SOLIDWORKS 2024 no processo de desenvolvimento do produto, sobretudo no melhor gerenciamento de dados, compartilhamento e colaboração que eliminam pontos problemáticos e aprimoram os fluxos de trabalho.
Trabalho em conjunto e ganho de performance
Cada versão do SOLIDWORKS tem como prioridade melhorar o fluxo de trabalho, maximizando a velocidade e a eficiência das ferramentas do usuário. Para 2024, expande-se o conjunto de ferramentas com soluções específicas e a capacidade de conectar facilmente os dados de projeto à plataforma 3DEXPERIENCE baseada em nuvem, por meio do Cloud Services. Disponível com novas compras de licenças do SOLIDWORKS Desktop CAD, o Cloud Services permite compartilhar projetos 3D com qualquer pessoa, armazenar e acessar projetos com segurança e gerenciar formalmente as alterações do projeto. O Cloud Services soluciona o desafio das ferramentas tradicionais de compartilhamento de projetos e de colaboração, simplificando as tarefas diárias para ajudar o usuário a se concentrar no projeto.
No quesito rapidez, o SOLIDWORKS traz mais agilidade graças à criação instantânea e inteligente de dimensões de esboço, melhorias no dimensionamento colinear para dimensões de cadeia em desenhos e acesso a novos componentes no Toolbox.
Quanto à eficiência, as atualizações permitem reduzir recursos de modelos de forma mais inteligente, adicionar funções de peça a montagens inserindo de maneira associativa uma montagem em uma peça e incluir a unidade de medida como uma propriedade personalizada em notas e tabelas.
Os destaques incluem:
- Compatibilidade com versões anteriores: os usuários podem salvar dados do SOLIDWORKS em uma versão anterior para colaborar de maneira mais eficiente com outros usuários que possuem versões mais antigas do SOLIDWORKS;
- Comando de dimensão colinear: os usuários podem manter as dimensões em cadeia colineares, mesmo com espaço limitado, evitando aglomeração e sobreposição de texto de dimensão e pontas de seta;
- Serviços na Nuvem: os usuários podem aumentar a produtividade e eliminar atritos dos processos tradicionais de compartilhamento de design e gerenciamento de arquivos, conectando facilmente os dados de design do SOLIDWORKS à plataforma 3DEXPERIENCE baseada em nuvem da Dassault Systèmes, aproveitando suas capacidades de gerenciamento de dados e colaboração, e acessando soluções de simulação, fabricação e ciclo de vida no portfólio 3DEXPERIENCE Works;
- Assistente de Transição 3DEXPERIENCE: clientes de qualquer tamanho podem transferir seus dados com segurança do SOLIDWORKS PDM Professional para a plataforma 3DEXPERIENCE.
O evento de tecnologia foi encerrado em grande estilo: com uma palestra de Sergio Sacani, fundador do Space Today, que fez uma palestra repleta de curiosidades sobre as transformações no mundo da ciência e tecnologia ao longo dos anos e conversou com o público sobre temas como Machine Learning e Inteligência Artificial.