Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

 Delta Cable inaugura dois centros de distribuição

DCable_CD_securitybusines 2

Com o objetivo de melhorar o serviço oferecido aos clientes, a Delta Cable inaugura dois Centros de Distribuição. Com os novos locais, a distribuidora dá início a uma fase de reestruturação na estratégia logística, elegendo as cidades de Curitiba e Florianópolis como fundamentais para a companhia.

“A Delta Cable, já com 26 anos de mercado, sempre teve como uma de suas premissas pensar no melhor para os seus clientes. Neste momento, vimos a necessidade de concentração, para que pudéssemos ter uma maior variedade de produtos”, diz Ronaldo Hellwig, diretor Técnico e Comercial da empresa.

As ampliações fazem parte de uma movimentação maior que ocorre dentro da empresa, com melhorias nas áreas de logística, e-commerce e atendimento comercial.

“Acreditamos que a centralização de todo o estoque em dois centros de distribuição trará uma simplificação dos processos que vai trazer muitos benefícios para o cliente”, afirma Vanderlei Ribatski, superintendente da Delta Cable.

 

Benefícios

 

As renovações tem o objetivo de aumenta a agilidade, oferecendo opções de entregas no mesmo dia, melhor controle, acondicionamento e armazenamento dos produtos.

“A busca principal é a eficiência. Somos um facilitador entre fabricante e os compradores. Nós, como distribuidores, somos uma empresa de logística. E uma empresa de logística só sobrevive se houver eficiência”, destaca o diretor de logística, Edvaldo Souza.

Além da melhoria nos prazos de entrega, a eficiência logística beneficia também a equipe comercial, que passa a dedicar mais tempo ao atendimento consultivo junto aos clientes.

“Estamos estruturando a empresa para um novo ciclo, para atender melhor e mais rápido os clientes das unidades e os clientes de todo o Brasil pelo e-commerce, caminhando cada vez mais em direção a um atendimento omnichannel, de forma eficaz e sem perder de vista o atendimento próximo e personalizado que sempre nos caracterizou.”, declara Hellwig.

 

Restruturação em números

 

Com um investimento de aproximadamente R$ 600 mil e três meses de obras, a reforma triplicou o número de posições de porta pallets, que possibilita o trabalho com uma grande variedade de produtos e soluções.

Além disso, o investimento serviu para a aquisição de novas empilhadeiras, instalação de dispositivos wifi, monitoramento total do espaço, atualização do sistema de gerenciamento de estoque (WMS), sistema de alarmes e a renovação da frota da empresa, para dar mais agilidade e mobilidade nas entregas.

Além dos investimentos nos novos centros de distribuição, foi realizada uma obra de remodelagem, ampliação e atualização da sede administrativa da matriz, em Curitiba. A intenção foi concentrar a equipe e alcançar uma sinergia ainda maior. A sala de treinamento da empresa também passa por renovação e deverá ser reinaugurada no início de julho.

“Esse é, sem dúvida, o início de um novo ciclo em que, tanto clientes, quanto colaboradores e fornecedores serão beneficiados e sentirão as diferenças”, completa.

 

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também