A Delta, fornecedora global em soluções de gestão de energia e térmica, foi classificada como nível de liderança “A” nas categorias “Mudança Climática” e “Segurança Hídrica” do Global Climate Change Report 2020, divulgado pelo CDP, uma organização de avaliação ambiental sem fins lucrativos.
Das 9.600 empresas do mundo que responderam à avaliação do CDP este ano, a Delta é uma das poucas empresas líderes a obter a classificação “Double A”.
Jesse Chou, diretor de sustentabilidade da Delta, comentou: “A Delta está honrada por seus esforços e conquistas terem sido reconhecidos por uma organização de classificações de sustentabilidade tão influente como o CDP. A Delta há muito se compromete a combater as mudanças climáticas, permitindo menores emissões de carbono e participando ativamente de iniciativas internacionais que promovam a conservação de energia. Em 2015, aderimos ao programa We Mean Business e, em 2017, passamos pela iniciativa Science-based Targets (SBT), que implica uma redução da nossa intensidade de carbono em 56,6% até 2025 em relação a 2014. Na verdade, alcançamos nossos marcos do SBT por dois anos consecutivos em 2018 e 2019. A Delta também abordou questões de segurança hídrica, inspirando nossos gestores a valorizar os recursos hídricos através do tour beneficente da Delta Electronics pelo documentário ambiental 8K “Água com Vida”, enquanto compartilhamos abordagens de conservação da água e promovemos a educação ambiental durante eventos paralelos das Conferências das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas (COP). Além disso, nos comprometemos com uma redução da intensidade da água em 30% até 2020 em relação a 2015, e em 2019, nossas plantas atingiram uma redução de 24,6% através do armazenamento e utilização da água da chuva, reciclagem de água, bem como controle do uso de água, portanto, esperamos atingir a meta este ano”.
Metas de redução
A Delta assinou o We Mean Business em 2015 para se comprometer com iniciativas de “redução voluntária de carbono”, “divulgação de informações sobre mudanças climáticas” e “participação em políticas climáticas”. Além disso, engajou-se na Força-Tarefa de Divulgação Financeira Relacionada ao Clima para avaliar seus próprios riscos e oportunidades de mudanças climáticas.
Além disso, a Delta continua fornecendo produtos de alta eficiência que, de 2010 a 2019, ajudaram seus clientes a economizar 31,4 bilhões de kWh de eletricidade, o que se traduz em uma redução de 16,74 milhões de toneladas de emissões de CO2. Esses dados foram verificados por entidades terceirizadas para garantir alta transparência das informações.
Em relação à segurança hídrica, a Delta adotou uma abordagem dual-track de melhoria e ajuste de eficiência, introduziu um processo de avaliação de risco de água sólida e fortaleceu continuamente seu modelo de alerta antecipado, ao mesmo tempo em que a construção de instalações resiliência e fortalecimento dos recursos hídricos para reduzir o risco de interrupção da operação e aumentar a capacidade de gerenciar e responder efetivamente aos riscos.
Em 2020, a Delta estabeleceu um Sistema Delta de avaliação de risco de água em sua fábrica de Taoyuan como base de demonstração para avaliação de riscos. Enquanto isso, realiza simulação de cenário e estimativa de riscos de escassez de água com base no desenvolvimento futuro e crescimento da área, ao mesmo tempo em que fortalece a resiliência dos recursos hídricos na área por meio da melhoria da água reciclada e medidas de apoio à água para alcançar a sustentabilidade da água.
O processo anual de divulgação e pontuação de informações ambientais do CDP é reconhecido como um padrão-chave para a transparência das informações ambientais corporativas. Em 2020, mais de 515 investidores institucionais que gerenciam mais de US$ 106 trilhões em ativos e mais de 150 grandes compradores com US$ 4 trilhões em gastos com compras solicitaram que as empresas divulgassem dados sobre impactos ambientais, riscos e oportunidades através da plataforma do CDP. Mais de 9.600 responderam – a maior de todos os tempos.