Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

DHL utiliza biometria para triagem e controle de acesso

DHL Supply usa biometria para controle de acesso dos funcionários

A DHL Supply Chain está usando tecnologia de biometria facial da Unike Technologies para fazer a triagem e controle de acesso dos seus funcionários.

A solução faz a verificação automática de temperatura por imagem e reconhecimento facial na entrada das instalações da multinacional de logística no Brasil.

O dispositivo funciona sem contato humano, evita filas e agiliza consideravelmente o tempo de ingresso nas instalações da companhia, quando comparada à verificação analógica de temperatura estabelecida por protocolos de prevenção à Covid-19.

Com a solução, foram dispensados os termômetros a laser, que tinham curta vida útil devido ao uso intensivo diário nos Centros de Distribuição da DHL.

“A nova solução responde a tudo isso com eficiência e com a vantagem adicional de dispensar também a apresentação de identificação funcional para pessoas já cadastradas”, afirma Lilio de Souza Rocha Neto, Evangelizador em Inovação da DHL Supply Chain.

 

Como funciona

A tecnologia de biometria facial da Unike Technologies utiliza um terminal de corpo único especial com câmera de alta resolução integrada ao sistema de controle de acesso da empresa, que mostra a temperatura com 0,5 Cº de precisão e indica se o indivíduo está usando máscara.

Quando a temperatura está acima do estabelecido pelas normas de segurança, uma mensagem de aviso aparece no visor do terminal e outra é enviada ao responsável local.

A solução está disponível em dois centros de distribuição localizados em Cabreúva e Louveira, na região metropolitana de São Paulo, além do escritório central da DHL Supply Chain em Campinas e será implantada em cerca de 100 pontos da DHL no país.

A Unike Technologies é uma startup fundada em 2018 pelo empresário André Barretto, e se define como uma “FricTech”, uma empresa que visa remover a fricção no acesso a produtos e serviços. 

A startup atua no mercado de educação, varejo, entretenimento, saúde e meios de pagamento, e tem clientes como Porsche, AmigoEDU, Rede Laureate e Grupo Ânima.

A empresa é um dos destaques no mercado de biometria facial, tendo captado no final do ano passado um aporte de R$ 3 milhões, em uma transação liderada pela Reussite, fundo liderado por Isaac Lazera, sócio da Extrafarma.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também