A Eagle Eye Networks, líder mundial em vigilância por vídeo em nuvem, lançou recentemente novo relatório detalhando o uso de câmeras conectadas ao VMS Eagle Eye Networks Cloud Video Management System. Os insights são analisados a partir de um conjunto de dados de amostra de 100.000 câmeras em 90 países em todo o mundo. True Cloud, melhorias tecnológicas, COVID-19 e a necessidade de inteligência comercial estão transformando o mercado de vigilância por vídeo.
“Como líder global em vigilância por vídeo em nuvem, a Eagle Eye Networks tem uma riqueza de dados, melhores práticas e insights que podem ajudar a indústria a transformar a forma como as empresas gerenciam a segurança e as operações comerciais. Nosso primeiro relatório mostra como a flexibilidade, escalabilidade e confiabilidade da vigilância por vídeo em nuvem estão começando a ter impacto na indústria de segurança física”, disse Dean Drako, Fundador e CEO da Eagle Eye Networks.
O estudo inclui entre seus dados, as diferenças no uso regional existentes nas Américas, EMEA e APAC para retenção de vídeo na nuvem e práticas como a adoção de câmeras de maior resolução, áudio e tempo de retenção na nuvem. O apontamento também mostra o impacto da COVID-19 na necessidade de algum acesso remoto ao vídeo e como os vídeos analíticos estão se popularizando no mercado. Por fim, reforça a flexibilidade de sistemas de nuvens verdadeiras para suportar centenas de tipos de câmeras e fabricantes em todo o mundo
O relatório foi desenvolvido a partir de dados extraídos do Eagle Eye Cloud VMS. A Eagle Eye Networks analisou dados agregados de mais de 100.000 câmeras em 90 países, representando mais de 130 fabricantes de câmeras, e atendendo indústrias como varejo, restaurantes, empresas, armazéns e industriais, educação, saúde, hospitalidade, multifamiliares, e muitas outras.