Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Embratel reforça estrutura com novos datacenters Edge no País

Embratel-DatacenterEdge

A Embratel reforça estrutura com novos datacenters Edge no País. A companhia planeja construir 15 datacenters desse tipo em todo o Brasil, sendo que três dessas instalações estão em execução este ano e outras doze deverão ser construídas em 2022.

 

“Eles serão construídos em várias áreas entre Manaus, no norte do país, e as regiões sul e sudeste do Brasil. A demanda por instalações Edge está sendo impulsionada por clientes no segmento de Varejo e Indústria 4.0”, destacou Mario Rachid, chefe de soluções digitais da Embratel.

 

Rachid acrescentou que a empresa, parte da Claro e, em última instância, propriedade do grupo mexicano de telecomunicações América Móvil, também planeja expandir um de seus seis principais datacenters.

Outros datacenters Edge vão começar no próximo ano, no bairro da Lapa, em São Paulo. A Embratel possui outro datacenter em São Paulo, além de dois datacenters no Rio e instalações únicas em Vitória e Brasília.

 

Novos projetos têm investimentos de R$ 50 milhões

A ferrovia brasileira de carga Rumo escolheu recentemente a Embratel e a Nokia para fornecer maior conectividade entre sua frota ferroviária e o centro de controle. Rachid disse que a empresa também tem uma série de projetos em andamento nos setores de Metalurgia e Agricultura, principalmente por meio de suas soluções de satélite.

O satélite Star One D2 da Embratel foi lançado em órbita no mês passado para expandir a cobertura de banda larga da empresa nas Américas do Sul e Central. O novo sistema se junta à frota da Embratel de cinco satélites geoestacionários – Star One D1, C1, C2, C3 e C4.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também