Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Energia renovável ganha destaque no Rock in Rio

Fornecer energia renovável integra plataforma de sustentabilidade e cultura Green Your City e é uma meta de abastecimento de energia verde da Heineken.

O Rock in Rio aposta em energia renovável através de uma de seus patrocinadores. A Heineken instalou no Parque Olímpico uma miniusina formada por placas fotovoltaicas para abastecer as ativações da marca e complementar a demanda do festival com energia verde, reforçando o compromisso da Heineken com cidades mais sustentáveis. Fornecer energia renovável integra plataforma de sustentabilidade e cultura Green Your City e é uma meta de abastecimento de energia verde da Heineken.

A miniusina foi desenvolvida pela M.O.E (My Own Energy), empresa facilitadora do acesso à energia renovável, e é composta por 206 placas fotovoltaicas, com capacidade de produzir 111 kWp – energia suficiente para garantir o funcionamento de três das ativações da marca, ao longo de todo o festival: o bar próximo ao Palco NDO, as Beer Stations e a Tirolesa.

As placas estão distribuídas em dois pontos dentro do Parque Olímpico: o primeiro é fixo e fica no telhado de uma das arenas, e o segundo é uma instalação móvel, localizada no chão do velódromo. Quando o festival terminar, as placas móveis serão realocadas e ficarão junto com as placas fixas da arena. Toda a instalação da miniusina será entregue pela Heineken ao Parque Olímpico, como legado. 

 

Energia renovável em altas doses

Para dimensionar a ação, a energia produzida pela miniusina é suficiente para abastecer 73 casas populares. Para além disso, a utilização da estrutura contribuirá para a redução da emissão de cerca de 300 toneladas de CO2 durante 25 anos, o tempo médio de duração das placas.

 “É com muito orgulho que conseguimos viabilizar a produção de energia renovável dentro do Parque Olímpico, dando continuidade à jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade em espaços culturais, através da nossa plataforma Green Your City. Para a Heineken, poder colaborar com a realização de festivais mais verdes é muito importante. O nosso papel é atuar como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia”, comenta Melina Domingos, líder de estratégia de sustentabilidade e cultura da marca Heineken no Brasil.

Conheça as metas de sustentabilidade da Heineken até 2030

 

  • Energia Verde: 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia;
  • Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão circulares até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;
  • Microflorestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken vai implantar microflorestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;
  • Consumo Responsável: Desde 2010 a Heineken investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo responsável. O lançamento de Heineken 0.0 representa um forte incentivo para essa mudança de comportamentos. E, até 2030, os esforços serão multiplicados para que nenhum consumidor assuma a direção de um carro após ingerir uma Heineken.
Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também