Pesquisar

Avaliação de segurança cibernética previne invasões em ambientes de Tecnologia Operacional

Avaliação de segurança cibernética previne invasões em ambientes de Tecnologia Operacional. A Fortinet lançou um serviço gratuito para esse segmento

Avaliação de segurança cibernética previne invasões em ambientes de Tecnologia Operacional. Pensando nisso, a Fortinet lançou para o Brasil e toda América Latina, um serviço gratuito que avalia o nível de maturidade de segurança cibernética para proteção das empresas.

A avaliação de segurança de ambientes operacionais e de infraestrutura crítica é feita de forma muito rápida e objetiva no próprio site da empresa, seguido por um relatório personalizado com recomendações para elevar o nível de segurança cibernética das organizações.

Com base nessa avaliação – feita a partir de um questionário com dez perguntas – é possível oferecer uma avaliação de alto nível. Aliado a isso, a Fortinet pode fornecer uma consultoria individualizada para identificar riscos e melhores práticas para aumentar a proteção dos ambientes de OT. Com um questionário de apenas dez perguntas, é possível oferecer uma avaliação de alto nível

 “Em nossas interações com empresas do segmento de OT, detectamos a necessidade de apoiá-las na definição de como poderiam trilhar sua jornada na implementação da segurança cibernética nos entornos de automação e produção. Decidimos então criar o modelo de maturidade em segurança cibernética, que está baseado em frameworks de indústria como o NIST, CMMI e ARC”, diz Roberto Suzuki, gerente Regional Sênior de Tecnologia Operacional da Fortinet.

De acordo com o relatório Estado de Tecnologia da Automação e Segurança Cibernética, publicado em 2021, nove em cada dez organizações disseram que já haviam sofrido uma intrusão em sua infraestrutura de tecnologia da automação, sendo que 63% relataram três ou mais intrusões.

Segundo o executivo, a maior preocupação relacionada aos ataques a ambientes industriais e de infraestrutura crítica são os potenciais impactos que podem causar não só às empresas em si, mas também à comunidade e até mesmo ao meio ambiente

“Temos muitos relatos de casos de ataques que se iniciaram pelas redes de TI e que depois, por meio de movimentações laterais, chegaram ao ambiente OT causando interrupções no fornecimento de produtos e serviços, afetando centenas de milhares de pessoas por várias horas.”

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.