Os conselhos de administração que gerem a Allied Universal e a G4S anunciaram um acordo sobre os termos de uma oferta em dinheiro recomendada, a ser feita pela Atlas UK Bidco Limited, uma entidade recém-constituída que é indiretamente controlada pela Allied Universal, para adquirir a totalidade do capital social emitido da G4S.
O negócio – supostamente no valor de US$ 5,1 bilhões – combina duas das maiores empresas de segurança do mundo e ocorre depois que a G4S passou os últimos meses rejeitando outras ofertas menores feitas pela empresa canadense Gardaworld.
Os conselheiros da G4S recomendam unanimemente que os acionistas da companhia aceitem a oferta e, de acordo com a declaração divulgada pela empresa, eles se comprometeram irrevogavelmente a fazê-lo em relação às suas próprias ações, que representam aproximadamente 0,21 por cento do total participação acionária.
Negócio promissor
A combinação da Allied Universal e da G4S criará uma das maiores companhias do mercado, integrando receitas de aproximadamente US$ 18 bilhões e uma força de trabalho que reúne mais de 750.000 pessoas, além de uma forte plataforma internacional e amplo portfólio de clientes de primeira linha nos setores público e privado.
Reunir em um só grupo as soluções de tecnologia inteligente de ponta da Allied Universal e as empresas de vigilância da G4S criará uma força capacitada para liderar a mudança da indústria em direção a serviços de segurança integrados e fornecer serviços globais e completos para os clientes.
Ashley Almanza, CEO da G4S, destacou a importância da empresa e os serviços que vêm oferecendo ao mercado ao longo dos anos, com equipe global de mais de 530.000 funcionários.
“A combinação da G4S e da Allied Universal cria o líder global em segurança com mais de 750.000 funcionários, amplos recursos e cobertura de mercado incomparável. Esta combinação única e atraente oferecerá aos clientes um serviço excepcional e proporcionará aos funcionários um futuro empolgante”.
Para o Presidente do Conselho da G4S, John Connolly, a liderança de Almanza, fundamental para reposicionar a marca e se preparar para o crescimento.
“O Conselho da G4S está confiante nas perspectivas de longo prazo do negócio e acredita que esta oferta representa uma excelente oportunidade para criar uma empresa de segurança global líder, para que os acionistas obtenham valor para seu investimento a um prêmio atraente, garantindo também o sucesso futuro de G4S para colaboradores, clientes e demais públicos de relacionamento.”
Steven Jones, presidente e executivo-chefe da Allied Universal, lembrou que as duas empresas se conhecem e compartilham cultura e valores semelhantes.
“Estou animado com o que a combinação da Allied Universal e da G4S pode oferecer. A G4S tem uma excelente oferta de serviços, uma carteira global de clientes invejável e é liderada por uma equipe de gestão muito experiente. Ficamos impressionados com a recente transformação da G4S. Junto com nosso histórico de aquisições, a parceria reforça nossa confiança em garantir uma integração perfeita dos dois negócios. Juntos, conseguiremos entregar valor aprimorado para todas as partes interessadas e atender às necessidades de segurança dos clientes em um mundo cada vez mais volátil e em rápida mudança”.