Uma parceria entre a Polícia de Thames Valley e a Genetec implementou o Security Center para melhorar a qualidade, confiabilidade e eficácia do CFTV em espaços públicos. A iniciativa reforça a segurança pública ao transferir o monitoramento de CFTV para salas de controle dedicadas da Polícia de Thames Valley, proporcionando reduções de custo significativas para as autoridades locais.
A Polícia de Thames Valley é a maior força policial não metropolitana da Inglaterra e do País de Gales, cobrindo várias cidades, centros urbanos e áreas de conselhos nos três condados de Berkshire, Buckinghamshire e Oxfordshire. O sistema de CFTV em espaços públicos, tradicionalmente, pertence e é operado por autoridades locais, desempenhando um papel fundamental em seus esforços para deter o crime, apoiar investigações e manter a segurança da comunidade. No entanto, as pressões financeiras tornaram cada vez mais difícil para os conselhos destinarem orçamento suficiente para a manutenção, atualização e pessoal das salas de controle.
Financiamento de capital e agrupamento de recursos
A parceria de videomonitoramento de Thames Valley, liderada pelo Comissário de Polícia de Thames Valley, resolveu esse problema fornecendo financiamento de capital imediato e reduzindo os custos contínuos por meio do agrupamento de recursos e do uso de tecnologias mais avançadas. Seu modelo operacional tem como base a plataforma Genetec Security Center, que integra segurança unificada e arquitetura aberta a uma vasta linha de aplicações de segurança em uma única interface intuitiva. No projeto, o software está integrado com câmeras Hanwha Vision habilitadas para IA para oferecer maior cobertura, recursos aprimorados e operações simplificadas.
“O CFTV é uma parte importante da segurança da comunidade, beneficiando a polícia e as comunidades locais, ajudando a deter o crime e o comportamento antissocial, identificar criminosos e apoiar processos judiciais. Compromisso e investimento contínuos permitem um fornecimento de videomonitoramento consistente, sustentável e de alta qualidade agora e no futuro” – Matthew Barber, Comissário de Polícia e Crime de Thames Valley.
Após uma licitação competitiva, a Polícia de Thames Valley selecionou o Genetec Security Center como a base para o sistema centralizado. A plataforma aberta permite a unificação perfeita dos sistemas existentes, garantindo que a Polícia de Thames Valley integre e modernize gradualmente as salas de controle sem interrupções ou custos significativos.
Modernização e policiamento inteligente
A abordagem da Polícia de Thames Valley para modernizar o CFTV em espaços públicos demonstra como uma plataforma unificada cria oportunidades para um policiamento mais inteligente e responsivo
A primeira fase do projeto envolveu a modernização das salas de controle em Milton Keynes e Slough. A infraestrutura analógica legada foi atualizada para um sistema IP moderno, permitindo fluxos de trabalho aprimorados e acesso para os policiais. Uma fase posterior vai unificar quatro salas de controle em Oxfordshire em um único centro na Delegacia de Polícia de Abingdon, aumentando a eficiência operacional e, consequentemente, melhorando a segurança pública.
“O CCTV Command Suite melhorou nossos fluxos de trabalho de forma irreconhecível, permitindo que a equipe revise e organize rapidamente evidências para policiais da linha de frente ou investigações mais complexas. Recebeu vários elogios de policiais por sua facilidade de uso”, diz Jason Owen, Gerente de Operações de CFTV da Polícia de Thames Valley.