A Genetec, líder em tecnologia de soluções unificadas de segurança pública e privada, gestão de operações e inteligência de negócios, realizará “Treinamento em Cibersegurança” específico para as empresas associadas da Associação Brasileira de Datacenters (ABDC), no dia 31 de outubro, com duração de 8 horas, na sede da instituição, em São Paulo, SP.
Voltado para profissionais de segurança, arquitetos de rede, administradores de rede, auditores de segurança e outros interessados em melhorar e/ou testar a segurança de uma infraestrutura de TI dos datacenters, o curso é parte da evolução natural da parceria, e mostra a tendência da temas cada vez mais convergentes, como segurança patrimonial eletrônica com cibersegurança.
“Nós firmamos parceria com a ABDC há mais de dois anos e temos feito intercâmbio de conhecimento para entender as necessidades dos datacenter modernos em termos de segurança eletrônica e transmitido para os associados os diferenciais de nossa plataforma unificada e aberta – o Genetec Security Center, que inclui diversas ferramentas, como controles de acesso, leitores automáticos de placas, sistemas de gestão de vídeos, de missão crítica e de comunicações, entre outras”, diz Andréa Mansano, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Genetec.
Segundo ela, a ideia de realizar uma série de treinamentos em cibersegurança foi uma evolução natural da parceria, que vem ao encontro da tendência de convergência cada vez maior entre segurança patrimonial eletrônica com cibersegurança.
“Nossos negócios estão intrinsicamente relacionados com Tecnologia da Informação e, ao mesmo tempo, exigem todos os cuidados possível com uma infraestrutura física crítica que garanta a proteção e o correto funcionamento de servidores e outros equipamentos de alto valor e críticos para as operações de companhias dos mais diversos setores. Por isso, a Genetec é uma parceira estratégica com a qual queremos manter relações próximas a fim de contribuirmos para o aperfeiçoamento constante dos negócios dos nossos associados”, afirma Gustavo Moraes, presidente da ABDC.
O objetivo deste treinamento é dar aos participantes uma compreensão básica da cibersegurança, permitindo que identifiquem ameaças e iniciem um plano de mitigação de riscos.
“A ideia é oferecer uma abordagem objetiva e orientada para a prática, que possibilite aos participantes compreender os fundamentos e conceitos relacionados à informação e à cibersegurança; identificar diferentes tipos de ameaças e vulnerabilidades e conhecer as ferramentas e estratégias utilizadas em ataques cibernéticos”, explica Ueric Melo, especialista em Cibersegurança e Privacidade da Genetec para América Latina e Caribe.