Pesquisar

Genetec publica relatório sobre Segurança Física

Genetec publica relatório sobre Segurança Física

Já está disponível o 4º Relatório Anual sobre o Estado da Segurança Física, onde a Genetec entrevistou mais de 5.500 profissionais do setor para entender os desafios que enfrentam, como se adaptam e como se mantêm à frente do jogo.

Entre os destaques apontados pelo relatório da Genetec estão: 

A adoção de soluções baseadas em nuvem para segurança física vem aumentando gradualmente na última década, mas agora está se acelerando.

As preocupações cibernéticas em relação às soluções baseadas em nuvem estão diminuindo significativamente. Na pesquisa do ano passado, os usuários finais consideraram os riscos percebidos de segurança cibernética como o principal fator que desencorajava suas organizações a adotar sistemas de segurança baseados em nuvem. No entanto, parece haver uma mudança de atitude.

O feedback dos parceiros de canal também reforça a ideia de que os usuários finais estão ansiosos por migrar para soluções em nuvem. Impressionantes 74% dos entrevistados parceiros de canal acreditam que uma parcela maior de seus clientes atuais adotará a conectividade em nuvem para segurança no próximo ano.

A crescente adoção de sistemas de segurança física baseados em nuvem levou a um aumento nas ameaças cibernéticas, no gerenciamento de dados e nos requisitos de conformidade.

A maioria das organizações prefere uma abordagem híbrida, combinando soluções locais e baseadas em nuvem. 60% dos entrevistados usuários finais revelaram que suas organizações buscam uma estratégia de implementação de segurança que combine ambas.

Acesse a íntegra do “State of Physical Security Report” da Genetec.

Picture of Aurélio Abujamra

Aurélio Abujamra

Jornalista no portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.