A Genetec Inc obteve várias certificações que reforçam seu compromisso em garantir a cibersegurança e privacidade em suas soluções e os ISMS (sistemas de gerenciamento de segurança da informação) que os regem. A companhia canadense recebeu a certificação ISO 27001 pelo 6º ano consecutivo e reforçou seu compromisso com a cibersegurança, implementando também os padrões ISO 27017.
Dentro das certificações de cibersegurança, a empresa também recebeu a UL 2900-2-3 nível 3 pelo quarto ano consecutivo e continua sendo a única fornecedora de VMS no mundo a obtê-la. O UL Cybersecurity Assurance Program (UL CAP) é um programa de certificação robusto que avalia a segurança de produtos conectáveis à rede e processos de fornecedores. O padrão UL 2900-2- nível 3, para o qual o VMS Genetec Security Center Omnicast é certificado, é projetado especificamente para segurança de vida e sistemas de segurança física. Ele engloba uma série de verificações, incluindo testes fuzz, código e análise binária, avaliação de vulnerabilidade, teste de penetração e validação da metodologia de gerenciamento de risco.
Essas duas certificações garantem aos clientes da empresa controles rigorosos para gerenciar dados confidenciais e mitigar ameaças cibernéticas quando estão usando as soluções na nuvem da Genetec.
“A certificação com os padrões ISO e UL e as auditorias SOC 2 Tipo 2 são elementos essenciais de nossa Abordagem abrangente para resiliência cibernética. Os clientes podem ter certeza de que temos as políticas e procedimentos corretos para gerenciar dados confidenciais quando usam nossas soluções na nuvem ou implantações híbridas”, disse Mathieu Chevalier, arquiteto-chefe de Segurança da Genetec Inc.
Certificações de cibersegurança: melhores práticas de proteção de dados
Além das certificações de cibersegurança, a Genetec também passou na auditoria SOC 2 Tipo 2 para incluir todo o seu portfólio de produtos na nuvem e ISMS que os regem. Isso significa que os controles internos da companhia são construídos com base nas melhores práticas da indústria e alinhados com critérios e requisitos do SOC 2 Tipo 2. Definido pelo American Institute of Certified Public Accountants (AICPA), este relatório oferece tranquilidade aos possíveis clientes e parceiros da Genetec, pois é um selo de comprovação de que a empresa está em compliance com as melhores práticas de proteção de dados e possui todas as salvaguardas e procedimentos em vigor para controlar quem pode acessar dados confidenciais. A auditoria SOC 2 Tipo 2 realizada por terceiros abrange cinco áreas principais: segurança, disponibilidade, integridade de processamento, confidencialidade e privacidade. A Genetec também obteve o relatório SOC 3 que pode ser consultado aqui.