Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Genetec recebe certificações de cibersegurança e privacidade 

As certificações de cibersegurança conquistadas pela Genetec garantem aos parceiros comerciais produtos com as melhores práticas de proteção de dados.

 Genetec Inc  obteve várias certificações que reforçam seu compromisso em garantir a cibersegurança e privacidade em suas soluções e os ISMS (sistemas de gerenciamento de segurança da informação) que os regem. A companhia canadense recebeu a certificação ISO 27001 pelo 6º ano consecutivo e reforçou seu compromisso com a cibersegurança, implementando também os padrões ISO 27017. 

Dentro das certificações de cibersegurança, a empresa também recebeu a UL 2900-2-3 nível 3 pelo quarto ano consecutivo e continua sendo a única fornecedora de VMS no mundo a obtê-la. O UL Cybersecurity Assurance Program (UL CAP) é um programa de certificação robusto que avalia a segurança de produtos conectáveis à rede e processos de fornecedores. O padrão UL 2900-2- nível 3, para o qual o VMS Genetec Security Center Omnicast  é certificado, é projetado especificamente para segurança de vida e sistemas de segurança física. Ele engloba uma série de verificações, incluindo testes fuzz, código e análise binária, avaliação de vulnerabilidade, teste de penetração e validação da metodologia de gerenciamento de risco. 

Essas duas certificações garantem aos clientes da empresa controles rigorosos para gerenciar dados confidenciais e mitigar ameaças cibernéticas quando estão usando as soluções na nuvem da Genetec.

 “A certificação com os padrões ISO e UL e as auditorias SOC 2 Tipo 2 são elementos essenciais de nossa Abordagem abrangente para resiliência cibernética. Os clientes podem ter certeza de que temos as políticas e procedimentos corretos para gerenciar dados confidenciais quando usam nossas soluções na nuvem ou implantações híbridas”, disse Mathieu Chevalier, arquiteto-chefe de Segurança da Genetec Inc.
 

 

Certificações de cibersegurança: melhores práticas de proteção de dados

Além das certificações de cibersegurança, a Genetec também passou na auditoria SOC 2 Tipo 2 para incluir todo o seu portfólio de produtos na nuvem e ISMS que os regem. Isso significa que os controles internos da companhia são construídos com base nas melhores práticas da indústria e alinhados com critérios e requisitos do SOC 2 Tipo 2. Definido pelo American Institute of Certified Public Accountants (AICPA), este relatório oferece tranquilidade aos possíveis clientes e parceiros da Genetec, pois é um selo de comprovação de que a empresa está em compliance com as melhores práticas de proteção de dados e possui todas as salvaguardas e procedimentos em vigor para controlar quem pode acessar dados confidenciais. A auditoria SOC 2 Tipo 2 realizada por terceiros abrange cinco áreas principais: segurança, disponibilidade, integridade de processamento, confidencialidade e privacidade. A Genetec também obteve o relatório SOC 3 que pode ser consultado aqui.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também