A Genetec anunciou que o Security Center Omnicast, seu sistema de gerenciamento de vídeo (VMS), recebeu a certificação de segurança cibernética UL 2900-2-3 Nível 3 pelo segundo ano consecutivo. A Genetec é atualmente o único fornecedor de VMS no mundo a ter obtido esta certificação.
O Programa de Garantia de Segurança Cibernética da UL (UL CAP) avalia a segurança de produtos e processos de fornecedores IP. Ele usa critérios oriundos de padrões de segurança cibernética da série UL 2900 para avaliar vulnerabilidades e fraquezas de software em produtos e sistemas integrados.
Proteção à Vida
O padrão UL 2900-2-3 para sistemas de sinalização de Segurança e Proteção à Vida foi criado com três níveis possíveis de certificação, classificando com um nível crescente de segurança em cada camada, para testar especificamente os sistemas de segurança física quanto à robustez da segurança cibernética.
O nível 3, no qual o Security Center Omnicast foi certificado, é o mais avançado. Inclui uma série de verificações, incluindo teste de difusão, análise de código e binária, avaliação de vulnerabilidade, teste de penetração e validação de metodologia de gerenciamento de risco.
“A UL se dedica a promover ambientes seguros. O Programa de Garantia de Segurança Cibernética da UL é uma certificação que deve ser renovada a cada ano”, disse Chris Hasbrook, vice-presidente e gerente geral da UL, divisão de Tecnologias de Segurança de Edifícios e Vida.
Christian Morin, CSO da Genetec Inc , destacou a importância da certificação:
“Como defensores das melhores práticas de segurança cibernética por muitos anos, sempre demos atenção meticulosa aos nossos próprios processos e operações. Receber esta Certificação UL 2900-2-3 Nível 3 pelo segundo ano é prova de nosso compromisso contínuo com cibersegurança”.