Pesquisar

Google compra 6,6% da ADT

compra adt-google

A ADT emitiu e vendeu para o Google 54.744.525 ações ordinárias da Classe B, com valor nominal de $ 0,01 por ação, da empresa, por um preço de compra agregado de US$ 450 milhões.

As ações ordinárias da Classe B emitidas para o Google representam aproximadamente 6,6% das ações ordinárias emitidas e em circulação da ADT em uma base convertida. A empresa espera usar os recursos líquidos para outras iniciativas de crescimento e para reduzir a dívida ao longo do tempo.

O anúncio original feito no início de agosto estabeleceu os principais detalhes do investimento, que contará com uma estreita parceria de trabalho entre o Google e a ADT, dando ao Google acesso à de base de 6,5 ​​milhões clientes da ADTs s e seus técnicos qualificados, por meio dos quais os dois oferecerão os produtos  da série Nest do Google. Como resultado, o hardware Nest do Google combinado com a instalação profissional da ADT e serviço de monitoramento criará um conjunto totalmente integrado de dispositivos, software e serviços para o mercado de casas inteligentes seguras.

De acordo com a Reuters, o investimento dá à ADT o apoio de um parceiro de tecnologia de alto perfil e amplia seus negócios de serviços e, em troca, o Google fortalece sua presença ao competir com o AMZN, da Amazon.com e Simplisafe, com sede em Boston, entre outros.

A ADT espera oferecer determinados dispositivos do Google a seus clientes a partir deste ano e expandir a integração em 2021. A solução de segurança doméstica completa ADT + Google utilizará uma plataforma segura para uma experiência contínua que prioriza a privacidade e a interoperabilidade para maior tranquilidade do cliente e escolha.

Cada empresa também comprometerá US $ 150 milhões adicionais, sujeito ao cumprimento de certos marcos, a serem usados ​​para co-marketing, desenvolvimento de produto, tecnologia e treinamento de funcionários para o avanço da parceria. Espera-se que esses investimentos acelerem o crescimento de capital eficiente da ADT e conduzam uma consciência mais ampla do consumidor e uma inovação mais profunda de produtos para ambas as empresas no fragmentado, mas em rápida expansão, mercado doméstico inteligente.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.