A Hanwha Techwin America tem entre os seus destaques na ISC West 2022 duas câmeras multissensor de canal duplo, turbinadas por IA e com grande capacidade de detecção e classificação de objetos. A PNM-C12083RVD suporta captura de imagem de 15 fps e WDR de 120 dB (Wide Dynamic Range), sem comprometer a taxa de quadros dos seus sensores de 6 MP.
As lentes varifocais motorizadas oferecem uma faixa focal de 3,54 a 6,69 mm, para ajuste do campo de visão em cada direção. Da mesma forma, a novo PNM-C7083RVD suporta 30fps, com 120dB WDR para cada um de seus sensores de 2MP. As suas lentes varifocais motorizadas suportam uma faixa de 3,0 a 6,0 mm.
Os novos algoritmos de aprendizado profundo destes modelos podem identificar de forma confiável vários objetos distintos. Eles podem detectar e classificar pessoas, veículos, rostos e placas de carros em tempo real, aumentando muito a precisão da análise de vídeo. Alarmes falsos, como árvores, sombras ou animais, são significativamente reduzidos.
“Com a IA, a análise se torna uma fonte confiável de eventos para os operadores, ajudando-os a procurar eventos importantes em tempo real”, afirmou Ramy Ayad, diretor de gerenciamento de produtos da Hanwha Techwin America. “Trazer a tecnologia de IA para câmeras multissensor oferece um tremendo valor e eficiência de instalação para nossos parceiros e seus clientes.”
Os metadados gerados pelas câmeras (pessoa, rosto, veículo, placa) são incorporados ao vídeo, permitindo que um VMS compatível use os dados para uma pesquisa forense altamente eficiente. As câmeras também geram BestShot (um quadro contendo o objeto detectado), que pode ser exibido durante os resultados da pesquisa forense para auxiliar o operador a fazer uma seleção rápida.