No dia 10 de outubro, executivos da Hanwha Vision e da Genetec no Brasil estiveram juntos para fortalecer sua parceria, agregando valor ao inserir Cibersegurança nas soluções.
Nesse encontro, que aconteceu na sede da Genetec, em São Paulo, os executivos da empresa Ueric Melo, Privacy & Security Awareness Manager LATAM , e Alexandre Nastro (Gerente de Verticais), receberam o time de executivos da Hanwha Vision Brasil, composto pelo diretor comercial Bruno Antonelli, Rodrigo Martini (Diretor de Distribuição), Felipe Ortiz (Executivo de Negócios), Felipe Bonfim (Gerente de Contas Estratégicas), Andre Baldini (Gerente Regional de Vendas) e os engenheiros de soluções Clausson Forin e Bryan Nikollas.
O objetivo deste encontro foi compartilhar conhecimentos relacionados a Cibersegurança, tema cada vez mais presente no mercado de segurança eletrônica, sobretudo por conta das tecnologias de IoT.
“Durante a conversa, nós alinharmos o discurso sobre como vamos levar para o mercado a conscientização sobre Cibersegurança, sobretudo em empresas que já são clientes da Hanwha Vision. Esse trabalho será realizado em parceria com a Genetec”, explicou Bruno Antonelli.
De acordo com Bruno Antonelli, esse tema já faz parte do dia a dia da Hanwha Vision no país e é um dos principais diferenciais comerciais da empresa no setor de segurança.
“Atualmente, temos muitos equipamentos integrados com as soluções da Genetec mesmo em produtos de entrada e esse é um diferencial significativo quando comparado a produtos de baixo custo existentes no mercado.
O encontro serviu também para que os executivos da Genetec destacassem os riscos cibernéticos relacionados a equipamentos IoT e demonstrassem as soluções da empresa com uma abordagem prática.
“Demonstramos como vulnerabilidades reais são exploradas por agentes maliciosos. Entender na prática como um ataque funciona pode ajudar a definir medidas de mitigação do risco que ele aconteça, além de dar materialidade ao discurso de cibersegurança”, destacou Ueric Melo.
O executivo falou ainda sobre a ideia que está por trás dessa ação da Genetec, junto com parceiros que compartilham da mesma filosofia de segurança cibernética
“Nosso objetivo vai muito além de educar e conscientizar a indústria da segurança física sobre riscos cibernéticos. Queremos também destacar a importância de um “ecossistema” confiável para a resiliência do ambiente como um todo, tanto no contexto físico como cibernético”.
Para Antonelli, os próximos passos seguem em direção ao fortalecimento da conscientização sobre Cibersegurança.
“Nossa meta é compartilhar ao máximo esse conhecimento através de nossas integrações com integradores e clientes finais”.