Pesquisar

HID amplia oferta de soluções RFID para setor de saúde

As soluções para setor de saúde da Guard RFID expande a oferta e a relevância da HID para os mercados de RFID e dispositivos de localização em tempo real.

A HID Global adquiriu a Guard RFID, fornecedora líder de soluções de hardware e software de serviços de localização em tempo real no setor de saúde. A adição do Guard RFID expande a oferta e a relevância da HID para os mercados de RFID e RTLS, incluindo o suporte para novos casos de uso atendidos às necessidades das unidades de saúde.

“Trazer o Guard RFID e sua inovadora tecnologia RTLS para a família HID nos permite aprimorar nossa presença na área de saúde para proteger melhor os pacientes e a equipe. À medida que os incidentes nas instalações de saúde aumentam, essas soluções ajudarão os provedores a fazer o que fazem de melhor – fazer com que seus pacientes se sintam melhor, mais rapidamente”, disse Björn Lidefelt, vice-presidente executivo e chefe da HID.

As soluções para setor de saúde (etiquetas com RFID ativo, leitores e software) da Guard RFID atendem a quatro formas de uso importantes para esse mercado:

 

  • Segurança Infantil: O sistema de segurança infantil Totguard evita o rapto de bebês e incompatibilidades mãe-bebê, ao fornecer etiquetas vestíveis para ambos. O sistema funciona em conjunto com o controle de acesso do hospital e com os sistemas de vídeo em rede.
  • Coerção da equipe: De acordo com a Associação Americana de Enfermeiros de Saúde Ocupacional, 44% dos enfermeiros sofrem violência física no local de trabalho. As etiquetas com RFID ativos equipadas com um botão de chamada podem ser usadas em uma pulseira ou cordão para ajudar a proteger os profissionais de saúde em caso de coação.
  • Rastreamento de ativos: as etiquetas RFID são usadas para fornecer visibilidade em tempo real dos ativos de saúde e permitir que a equipe encontre rapidamente o equipamento de que precisa. Isso melhora a utilização de ativos, economiza custos de mão-de-obra e reduz roubos.
  • Perambulação de pacientes: pacientes em risco, como idosos ou com problemas de saúde mental, são marcados e detectados instantaneamente nas portas de saída, escadas e elevadores. As portas podem ser configuradas para travar e soar alarmes quando essas tags são detectadas nas proximidades, oferecendo um nível extra de proteção a esses pacientes e seus cuidadores.

 

 “A incorporação do Guard RFID nas tecnologias de identificação da HID aumenta e reafirma nossa expansão como um importante player no setor de saúde. Esta aquisição, juntamente com nosso portfólio crescente de soluções RTLS e RFID ativas, oferece aos clientes de saúde novos e existentes ainda mais opções para proteger seus pacientes e funcionários”, explicou Marc Bielmann, vice-presidente sênior e chefe de tecnologias de identificação da HID.

Fundada em 2007 e com sede em Vancouver, Canadá, a Guard RFID agora faz parte da Área de Negócios de Tecnologias de Identificação da HID, liderada por Marc Bielmann. Com a aquisição, a Guard RFID se fundirá com a Unidade de Negócios de Internet das Coisas (IoT) da HID e se beneficiará das vendas da HID e de outras funções globais para dar suporte à sua oferta.

 “Na Guard RFID, construímos uma sólida reputação de soluções de saúde de alta qualidade e Excelência de serviço para nossos clientes e parceiros. Estamos entusiasmados em fazer parte da equipe da HID e acreditamos que isso aumentará nossa capacidade de competir e aumentar nossa participação no mercado de saúde norte-americano. Ter a marca e os recursos da HID combinados com nossas soluções nos tornará líderes no setor”, disse Kerry Brock, presidente e CRO da Guard RFID.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.