Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

HID automatiza distanciamento social e rastreamento

hid2-beeks-securitybusiness

Acompanhando os novos requisitos para criação de ambientes de trabalho seguros para os funcionários na retomada, a HID buscou na tecnologia as soluções para gerenciar o distanciamento social entre os funcionários e conduzir o rastreamento de contatos.

A companhia anunciou novidades essenciais ao ecossistema de IoT dos Serviços de Localização HID, que simplificam e agilizam o gerenciamento desses protocolos e impulsionam a conformidade com os requisitos federais, estaduais e locais, auxiliando a impedir a exposição à COVID-19 no local de trabalho.

Os serviços de localização da HID para Segurança no Local de Trabalho utiliza os transmissores HID BEEKS Aware em Bluetooth Low Energy (BLE), que alertam os funcionários quando eles estão a menos de dois metros uns dos outros por um período de tempo determinado.

Para o rastreamento de contatos, o mesmo transmissor HID BEEKS Aware ou um crachá/suporte de crachá BEEKS adicionado aos cartões de identificação existentes, oferece um rastreamento digital completo da localização e das interações ocorridas com um colaborador durante o expediente de trabalho. Isso permite reagir prontamente aos acontecimentos, ativando quando necessário os procedimentos de isolamento.

Mark Robinton, Vice-Presidente de Serviços de IoT, Tecnologias de Identificação da HID Global, explica que gerenciar digitalmente o distanciamento social é essencial para encorajar as mudanças comportamentais necessárias que criam um ambiente mais seguro e protegido para os funcionários na retorno às atividades.

“Nosso objetivo com os Serviços de localização da HID para Segurança no Local de Trabalho é usar nosso ecossistema de IoT já estabelecido para auxiliar as organizações a restaurar a produtividade com confiança, ao facilitar a adaptação de todos ao distanciamento físico no ambiente de trabalho e eliminar o trabalho manual no rastreamento de contatos”, explica.

 

Como funciona?

Os empregadores definem as políticas de distanciamento e os parâmetros de alerta e, a partir daí, é possível criar zonas com geolocalização ao redor de áreas de alto tráfego, como salas de descanso, corredores, saguões para minimizar grandes aglomerações de pessoas.

Os transmissores BEEKS Aware BLE da HID são disponibilizados para funcionários, visitantes e contratados, que devem ficar com eles durante o expediente de trabalho. Usando recursos ponto-a-ponto, o equipamento vai piscar e emitir um breve alerta sonoro quando os funcionários ficarem a menos de 2 metros de distância por mais de dois minutos (ou conforme for configurado pelo administrador). Para o rastreamento autônomo dos contatos, é possível associar a funcionalidade aos crachás de identificação de funcionários já existentes.

Com o simples toque em um botão são obtidos relatórios detalhados com o rastreamento dos contatos usando dados históricos de movimentação e interações para ativar os protocolos de segurança.

Desenvolvido a partir de um ecossistema de IoT comprovado

Os serviços de localização da HID já são amplamente utilizados pelas empresas da Fortune 500 para gerenciar a ocupação nas edificações, otimizar o uso do espaço em escritórios e fábricas, rastrear ativos e monitorar a condição de equipamentos.

As recentes adições de segurança no local de trabalho implementadas aos Serviços de Localização da HID enfatizam a capacidade de escalonamento do ecossistema de IoT e sua total adaptação às dinâmicas atuais dos hospitais, fábricas e organizações empresariais, contando inclusive com recursos de análise e monitoramento em tempo real para garantir a conformidade com diversos outros requisitos de segurança, tais como políticas de higienização das mãos e outras normas introduzidas como parte do “novo normal”.

 

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também