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Honeywell desenvolve novas tecnologias para drones

honeywell desenvolve tecnologia de drones

A Honeywell desenvolve novas tecnologias para drones. A companhia está trabalhando em melhorias que os tornem mais leves, que lhes permitam voar por um período de tempo três vezes maior e com menos intervenção humana.

Em comparação com drones tradicionais – que usam baterias e links de rádio de linha de visão, os drones equipados com as tecnologias Beyond Visual Line of Sight (BVLOS) da Honeywell podem voar distâncias maiores, carregar mais peso, evitar situações de perigos a até três quilômetros de distância e transmitir vídeo de seu progresso em qualquer lugar no mundo.¬

Os sistemas BVLOS (pronuncia-se bev-loss) da Honeywell são desenvolvidos para missões em que a distância ou o terreno interferem nos links de rádio ou na orientação visual. As aplicações incluem entrega de pacotes, inteligência militar, vigilância e reconhecimento, inspeção de dutos e linhas de energia, busca e resgate ou uso em situações de primeiros socorros.

“Essas são tecnologias pelas quais as empresas estavam esperando. Eles ajudarão a tornar os drones lucrativos para um mundo de novas aplicações”, disse Stéphane Fymat, vice-presidente e gerente geral da unidade de negócios Sistemas Aéreos Não Tripulados e Mobilidade Aérea Urbana da Honeywell. “

As células de combustível  presentes no conjunto BVLOS operam três vezes mais do que as baterias com saída equivalente. Além disso, funcionam silenciosamente, ao contrário dos motores a gasolina, e não emitem gases de efeito estufa. Os operadores podem reabastecer ou trocar os tanques de hidrogênio em minutos, permitindo mais tempo no ar.

O RDR-84K da Honeywell é um radar em fase que direciona os feixes eletronicamente, Dessa forma, não possui peças móveis, não requer sistemas de resfriamento pesados e sua manutenção é fácil.

Além de evitar outras aeronaves, o radar pode detectar obstáculos, mapear terrenos e identificar zonas de pouso. Ele também pode atuar como um altímetro de radar e fornecer mapeamento para navegação alternativa se a orientação GPS falhar.

O conjunto BVLOS permitirá que os projetistas de drones combinem dados de maneiras inteligentes para economizar peso e energia. Seu radar calcula um caminho a ser evitado através de circuitos integrados, em vez de exigir um processador separado. Seu uplink de satélite pode ser usado para fazer download de relatórios de tráfego e clima em tempo real de outros drones.

“Essas inovações oferecem aos construtores e operadores de drones opções totalmente novas. Estamos entregando um equipamento que fica mais tempo no ar, tem maior consciência dos arredores e do tráfego, melhor conectividade”, destaca Sapan Shah, gerente de produto da unidade de negócios Sistemas Aéreos Não Tripulados e Mobilidade Aérea Urbana da Honeywell.

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Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

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