Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

i-PRO mostra novas câmeras com IA da Série X na ISC West

A série X da i-PRO, composta por diversas câmeras com IA, promete elevar o nível do videomonitoramento integrando itens de cibersegurança aos modelos.

A i-Pro vai mostrar a recém-lançada linha de câmeras Série X durante a ISC West desse ano. Dotada de Inteligência Artificial, a nova linha da Série X permite que usuários ou integradores programem a câmera sobre objetos específicos que desejam monitorar. A nova linha de câmeras também pode transformar câmeras de rede existentes sem IA em dispositivos inteligentes de IA.

De acordo com Hiroshi (Huey) Sekiguchi, CMO da i-PRO, destaca as inovações presentes nesse modelo recém-lançado.

“A Série X representa outra inovação no setor para a i-PRO. Esse modelo oferece mais poder de computação de borda, o que significa que as operadoras podem personalizar ainda mais as implantações, ensinando a câmera a reconhecer objetos de interesse únicos. Isso demonstra nosso compromisso em liderar recursos de alerta e pesquisa forense baseados em dados que melhoram a eficiência operacional de nossos clientes.”

 

Prolongando a vida útil de câmeras mais antigas

Os participantes verão demonstrações ao vivo de uma câmera da Série X realizando detecção sofisticada de objetos ao mesmo tempo em que coletam metadados descritivos de IA de várias câmeras sem Inteligência Artificial e fornecem esses dados a um VMS. O processamento de IA na borda fornece respostas instantâneas para casos de uso de missão crítica onde cada segundo conta.

O AI Processing Relay é uma solução econômica que melhora os sistemas de vigilância existentes e reduz ainda mais os alarmes falsos. Embora seja possível enviar todos esses fluxos para servidores para processamento externo de IA, pode ser muito mais barato, mais rápido e mais seguro processar alguns desses fluxos usando câmeras de IA existentes na borda. Esta função e o software i-PRO Active Guard podem trabalhar em conjunto com alguns dos softwares mais populares do mercado, como Milestone Systems, Genetec e Video Insight.

 

Aprendizado avançado de IA no local

 Os visitantes do ISC West verão como o aprendizado no local da IA pode ensinar às novas câmeras sobre objetos personalizados que desejam identificar, procurar ou rastrear. Com esses novos modelos, os operadores poderiam ensinar a câmera a reconhecer um logotipo em um caminhão e enviar um alerta quando ele chegar à doca de carga. Dessa forma, por exemplo, um hospital poderia contar o número de ambulâncias chegando ao pronto-socorro e um aeroporto pode rastrear aviões que chegam aos portões. Esses recursos de busca e alerta forense orientados por dados, coletados diretamente utilizando processamento de borda nas câmeras da Série X, permitem fluxos de trabalho mais automatizados, ajudando as equipes de segurança a serem mais proativas, em vez de meramente reativas.

 “Esta é a câmera AI mais poderosa já fabricada pela i-PRO. Estamos usando o mais recente SoC Ambarella AI CV52 para elevar o nível do que uma câmera de vigilância pode fazer. Nosso objetivo é fornecer aos nossos clientes flexibilidade ilimitada ao implantar aplicativos exclusivos que protegem melhor ativos, pessoas e propriedades ”, explicou Adam Lowenstein, Diretor de Produto para as Américas da i-PRO.

 

A nova Série X inclui 16 novas câmeras, incluindo oito modelos bullet, quatro domes internas e quatro domes externos com opções de 2, 5 e 6 MP, além de modelos 4K. Com Wide Dynamic Range (WDR) de até 144dB e iluminação IR de até 70 metros, o desempenho da imagem é excelente em todas as condições. Projetadas e fabricadas no Japão, as câmeras compatíveis com NDAA/TAA suportam o mais alto nível de segurança cibernética com certificação FIPS 140-2 Nível 3, inicialização segura e certificados digitais

 

Painel de debates: Cibersegurança em foco

A cibersegurança é uma marca das novas câmeras de rede i-PRO e todos os modelos são construídos com os mais rigorosos recursos de segurança cibernética. Para demonstrar esse compromisso, os executivos da marca estarão nos painéis de debate promovidos pela ISC West.

O gerente sênior de segurança da informação e privacidade de dados da i-PRO, Will Knehr, fará parte de um painel que discutirá Cybersecurity 101: IoT Best Practices, que acontecerá na manhã do dia 9 de abril.

Em seguida,  Antoinette King, Diretora de Vendas Regionais Leste/Chefe de Convergência Cibernética da i-PRO fará parte do painel sobre Higiene Cibernética para Projetos de Segurança Física: O que você e seus provedores terceirizados precisam saber?, agendado para as 11h15. Ele também fará parte de uma apresentação com Kasia Hanson sobre Convergência Crítica: Segurança Física e Cibernética Unida para Proteção Ideal, que acontecerá na tarde do dia seguinte.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também