Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ingram Micro Brasil prioriza segurança para grandes volumes de dados

A partir de agora, as soluções para segurança de grandes volumes de dados da BigID integram o portfólio de AdvancedSolutions da Ingram Micro Brasil.

Loading

A Ingram Micro Brasil prioriza segurança para grandes volumes de dados na parceria com a BigID. O acordo entre a distribuidora e a especialista em inteligência de dados vai disponibilizar ao mercado nacional as soluções da companhia norte-americana, ao mesmo tempo em que viabiliza o plano da BigID de atender setores chave da economia brasileira, como serviços financeiros, varejo, telecomunicações e mídia, manufatura e setor público

A partir de agora, as soluções integram o portfólio da unidade de negócios Digital Workplace de AdvancedSolutions da Ingram Micro Brasil.

“São setores já altamente digitalizados, que operam com grandes volumes de dados e que a cada dia necessitam de mais controle e governança, seja para fins estratégicos, de negócios ou por questões regulatórias. A Ingram Micro facilitará ainda mais nossa penetração no mercado, ajudando não somente no atingimento das nossas metas de vendas e agregação de novos logos à nossa base, como também no posicionamento da nossa marca em território brasileiro”, diz Daniel Osaq, diretor de Alianças e Parcerias para América Latina da BigID.

Com a nova parceria, a Ingram Micro Brasil acrescenta ao seu portfólio uma solução em cloud com foco em segurança da informação para grande volume de dados e com funcionalidades não encontradas em outras ferramentas do mercado.

“Com a questão da LGPD e tantos outros desafios para gerenciar as informações do mundo digital, as empresas precisam de soluções que minimizem as situações de risco. Nesse sentido, a BigID está pronta para atender desde o mercado SMB até grandes corporações, pois é uma plataforma tecnológica única de gestão de dados, voltada para privacidade, governança e segurança”, diz Roberto Gero, diretor de AdvancedComputing da Ingram Micro.

Segundo o executivo, a plataforma modular e escalável pode ser utilizada para diminuir a redundância da informação, ofertando ROI interessante ao cliente quanto ao armazenamento da informação e até evitar fraudes, detectando o acesso e o dado correto.

“Os produtos da BigID permitem que as empresas explorem todo o potencial do grande volume de informações capturadas dia após dia, com foco na integração de dados, privacidade e acurácia da informação. Um dos principais diferenciais da solução é justamente a possibilidade de endereçar esses três tipos de projeto – governança, privacidade e segurança – a partir de uma única plataforma, que pode funcionar num modelo on-premise, em cloud ou de maneira híbrida e com licenciamento simples e muito flexível”, ressalta.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também