A NTT DATA promoveu nos dias 13 e 14 o Interconnected 2024. Com um conceito aberto e interativo, o evento enfatizou a Experiência do Cliente e reuniu tecnologia, experimentação, interatividade e muita inovação em um ambiente único. Como keynote speaker, o convidado era o velejador Amyr Klink.
Para enfatizar o conceito de Experiência do Cliente, foram montados seis estandes com demonstrações lúdicas e práticas imersivas das soluções que a companhia oferece para todos os segmentos de mercado.
“Desde o início da concepção do Interconnected 2024, pensamos em oferecer mais experiência, prática, resultados que vemos no dia a dia das operações com os nossos clientes. Então, além das apresentações e dos cases de sucesso, o foco do evento foi proporcionar experiências que fizeram os visitantes entender melhor o contexto o qual estão inseridos, os seus desafios e como podemos ajudá-los de maneira sustentável. O foco foi a Experiência do Cliente, com tudo acontecendo ali, na hora, na prática, em tempo real. Uma oportunidade única para aprender mais sobre o futuro da tecnologia e, consequentemente, dos negócios”, disse Mônica Benatti, Diretora de Marketing LATAM na NTT DATA.
Conheça os estandes apresentados na Interconnected 2024:
- Cybsercurity: O estande apresentou seis ambientes distintos onde mostrou – na prática – os desafios de um profissional de cibersegurança. Ali, você terá a oportunidade de simular uma negociação em um incidente de ransomware a partir de conversas reais, simulações de ataques diversos, participar de competições do tipo “Capture the Flag”, Escape Room, e muito mais.
- Hybrid Cloud: O espaço foi dividido em inúmeros totens, cada um com um tema diferente (Cloud Migration, FinOps, Business Continuity, Cybersecurity Recovery Advisory, Private Cloud, Cloud Licensing Optimization, entre muitos outros) e terá uma equipe de especialistas pronta para assessorar o visitante em cada um deles. O objetivo é entender em que momento da jornada o cliente se encontra e propor as melhorias necessárias para escalar o potencial do negócio.
- Syntphony: A NTT DATA apresentou o Syntphony, plataforma que combina os melhores especialistas de cada setor do mercado com os melhores produtos. Durante o evento, o visitante fará uma imersão sobre como a nova tecnologia pode ajudar o cliente com as crescentes demandas por no code/low code, gerenciar agentes virtuais via Inteligência Artificial, fornecer respostas hipercustomizadas, atingir metas de negócios, engajar clientes, gerenciar relacionamentos, entre outros.
- ESG: Nesse espaço o visitante era convidado a conhecer mais sobre as atividades de ESG praticadas pela companhia. Entre os trabalhos que serão expostos estão o MOVE, programa de sustentabilidade da NTT DATA LATAM, o IT for Girls, que leva treinamento gratuito para que mais mulheres entrem no mercado de TI e a NTT DATA Foundation, que estimula o desenvolvimento de soluções de impacto para resolver problemas sociais com o uso da tecnologia.
- 5G Experience: A companhia mostrou o potencial do 5G e os ganhos operacionais que essa alta conectividade proporcionará às empresas em relação às outras tecnologias. Para isso, a NTT trouxe pela primeira vez no Brasil uma plataforma totalmente imersiva que proporciona uma experiência de realidade virtual e realidade mista, que pode ser usada para diversas verticais para diferentes fins, entre eles treinamentos, on boarding e segurança ocupacional.
- Interactive Modern Experience: Com foco na gestão, esse espaço apresentou duas soluções (MSAV, Managed Services for Audio and Video e MSDS, Managed Services for Digital Signage) que permitirão aos gestores administrar todos os equipamentos – e o conteúdo (Corporativo, Transporte, Varejo, Saúde e outros) de modo remoto. A tecnologia promete reduzir pontos de falhas de produtos, economizar gastos com agências de marketing e levar mais segurança às organizações.