A Digicon obteve reconhecimento tecnológico do INPI. O reconhecimento veio em janeiro deste ano – com a emissão de um laudo do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) que mostra o reconhecimento à empresa. A empresa já foi reconhecida nos EUA e em países da Europa pela excelência de seu trabalho.
No laudo, consta o reconhecimento tecnológico do INPI à Digicon e concede a “Patente de Invenção” para a companhia sobre “Sistema e método de controle e monitoramento para acesso em área restrita”. Este reconhecimento é importante porque além de proteger os direitos de propriedade sobre o produto, também um atestado oficial brasileiro da inovação da solução da companhia gaúcha.
O dFlow foi desenvolvido para melhorar o controle de acesso em áreas restritas, através de um sistema de bloqueio que muda o paradigma tradicional de portas fechadas. O equipamento traz uma experiência de alto nível para o usuário e amplia o nível de segurança e fluxo para os empreendimentos, sejam eles prédios comerciais e governamentais, indústrias, metrôs, trens, aeroportos, navios e outros, no Brasil e em quase 10 países em quatro continentes.
A Digicon já teve suas tecnologias consagradas por alguns dos mais importantes órgãos de patentes do mundo, como o United States Patent and Trademark Office.