Pesquisar

Aposta na integração tecnológica e valor agregado para o mercado de Segurança

A FT Distribuidor é formada por profissionais experientes e já tem projetos de grande valor agregado com integração tecnológica em diversas verticais.

Fundada no início de 2022, a FT Distribuidor aposta na integração tecnológica para crescer no mercado de segurança. Apesar de recente, a companhia tem o legado da vasta experiência de seus diretores, Higor Barreiros e Vinícius Criado, que passaram por grandes players do setor antes de se unirem para criar a empresa.

De acordo com os executivos, depois de mais de uma década de relacionamento intenso com grandes integradores e clientes finais, eles identificaram um gargalo de mercado quando se fala em Distribuidor Gerador de Demanda.

“Entendemos que hoje, para oferecer valor agregado aos integradores, um distribuidor deve gerar demanda no mercado para que seus parceiros tenham mais oportunidades de negócios. Dessa forma, procuramos fidelizar os clientes finais e aumentar a atuação do grupo no Brasil. Para isso, utilizamos todo o nosso portfólio, aumentando o cross-selling e a oferta com nossas soluções”, explica Vinícius Criado, diretor executivo da FT Distribuidor.

Ainda, de acordo com o executivo, para se destacar, é preciso entender as necessidades oferecendo soluções verticalizadas de acordo com cada perfil.

“Trabalhar para gerar um elo forte entre cliente final, integrador, distribuidor e fabricante resulta em alto valor agregado para todos os participantes do ecossistema”, opina.

 

Atendimento personalizado valoriza clientes e verticais

Desde o início de suas atividades, a FT Distribuidor procurou se diferenciar em três frentes: estudar as necessidades de cada cliente com atenção, utilizar a mais moderna tecnologia disponível e apostar em verticais de alta demanda.  

“Em todos os projetos procuramos otimizar os custos de operação interna, assim como estudar as melhores soluções com valor competitivo. Dessa forma, conseguimos oferecer um solução tecnológica moderna ao cliente e atender suas expectativas. Ao mesmo tempo, promovemos ações comerciais e técnicas de forma agressiva dentro do mercado de segurança”, explica Higor Barreiros, diretor comercial da companhia.

Atualmente, a FT Distribuidor atende o setor de Segurança em cinco verticais: Indústria, Varejo, Transporte, Governo e Energia. O executivo destaca que todos esses setores apresentam boas oportunidades, com destaque para o setor de Energia, que apresenta grande demanda e chances de crescimento, devido aos altos investimentos no setor atualmente.

.

Integração tecnológica ganha projetos

Mesmo com a tecnologia de ponta presente em todos os projetos, a FT Distribuidor busca cada vez mais se aprimorar e oferecer aos clientes o que existe de mais moderno no mercado em termos de tecnologia. Uma caraterística da companhia é a abordagem técnica específica para cada vertical atendida.

“Entendemos os problemas do cliente e ajudamos a resolvê-los, desenvolvendo junto com nossos parceiros soluções customizadas para cada um deles”, aponta Vinícius Criado

Nesse sentido, trabalhar com bons parceiros e usar tecnologias recentes como 5G e IoT nos projetos faz parte do dia a dia da FT e contribuem para o rápido sucesso da companhia.

Vinicius destaca que as oportunidades são inúmeras, já que o Brasil ainda tem muito para evoluir – sobretudo quando se fala em soluções de segurança em Nuvem e a integração de Comunicação do setor de TI com o de segurança.

“Estamos em constante estudo tecnológico, buscando parceiros que possam entregar as melhores soluções aos nossos clientes, seja no setor de segurança eletrônica e também nos mercados de Digital Signage e TI. Acreditamos que com a cooperação desses setores, podemos melhorar muito a infraestrutura para entregar projetos cada vez mais robustos sem encarecer o trafego da rede das companhias”, destaca.

Apesar do pouco tempo de existência, a FT já tem diversos projetos entregues e instalados nos segmentos de Varejo, Indústria, Energia e Governo, onde se destaca  a integração tecnológica de alto nível.

“Separando por verticais, temos um shopping com solução de reconhecimento facial. No setor de Energia estamos fazendo o monitoramento de subestação, além da instalação de controle de acesso em uma indústria. Em termos de governo, quatro projetos da FT estão em andamento, com sistemas de leitura de placas, cercas eletrônicas, alarme e monitoramento do Centro de Comando e Controle. Além disso, estamos trabalhando em dois projetos relevantes com painéis de LED e detectores de metais”, enumera Barreiros.

 

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.