Os automatizadores de portão integram portfólio de segurança da Intelbras e marcam a estreia da companhia em um novo segmento.
As soluções da linha Strat proporcionam alta segurança, agilidade e performance a projetos de controle de acesso residenciais, condominiais e corporativos, e complementam outros sistemas da companhia para os mercados de condomínios, que vão desde controladores de acesso, fechaduras digitais e elétricas, iluminação e incêndio, entre muitos outros.
“A Intelbras, tendo como lema estar sempre próxima de clientes e parceiros e acompanhando o mercado de perto, identificou uma oportunidade de entrar nesse novo segmento de negócios. Desenvolvemos a linha Strat para entregar soluções tecnológicas ainda mais completas a nossos clientes, e o objetivo agora é nos tornarmos líderes nesse mercado nos próximos anos”, explica Paulo Daniel Correa, diretor da unidade de controle de acesso da Intelbras.
Automatizadores de portão: projetados para diversos cenários
Composta por 30 produtos e modelos distintos certificados pelo Inmetro, a linha Strat é indicada a aplicações como casas e condomínios de pequeno porte, condomínios de médio porte, que necessitam de portões leves e têm fluxo moderado de carros, e até os grandes condomínios, com portões pesados e alto fluxo de veículos. Esses produtos, instalados em conjunto com o acionador smart da linha IZY, o IGD 110, facilitam a entrada e a saída de moradores.
A nova linha da Intelbras atende cenários de baixa complexidade a projetos mais robustos e corporativos. Todos os modelos têm protetor de surto integrado, que proporciona segurança e proteção contra picos de energia, além de sensores que evitam superaquecimento, conferindo durabilidade aos produtos e economia, já que evitam a troca frequente da placa.
“Os produtos são fáceis de programar através de chaves tact, LEDs e sinais sonoros, o que proporciona aplicação rápida e configuração prática e permite que os instaladores otimizem o tempo de instalação de todos os modelos da linha”, explica Correa.
Os produtos utilizam controles remotos com dois ou quatro botões, que permitem acionamento dos automatizadores a longa distância. Os produtos contam com chaves tact resistentes, que impedem o acionamento acidental, além de LED que acende ao acionar o portão e evita a pressão exagerada no botão.
Centrais eletrônicas mais seguras
As centrais eletrônicas para automatizadores de portão da linha Strat oferecem mais segurança com o protetor de surto integrado e facilidade na configuração através de chaves tact e LED. Com capacidade para cadastrar até 800 botões de controles para acionamento do portão, as centrais também trazem as funcionalidades de Rampa de Aceleração e Desaceleração, Velocidade de Abertura e Fechamento, além do modo Pedestre para abertura mais curta do portão e Fechamento Automático para garantir que o portão nunca fique aberto.
“A Intelbras desenvolve soluções tecnológicas de última geração que suprem as necessidades do mercado e do consumidor brasileiro. Somos uma empresa sempre próxima por essência, e a linha Strat vai proporcionar maior segurança para diferentes tipos de condomínios e residências.”, finaliza o executivo.
Mercado e projeções de crescimento
Com base em medições internas feitas pela Intelbras, verificou-se que o mercado de automatizadores de portão está estimado em R$ 520 milhões para 2021, com produção aproximada de 1 milhão e 500 mil unidades ao ano. Já o crescimento médio anual projetado para os próximos anos é de 5%, expectativa que está atrelada ao crescimento do mercado de construção civil no país.
“O lançamento vai agilizar a rotina e proporcionar segurança de alto nível a condomínios de diferentes portes, sejam eles residenciais ou corporativos, bem como a casas inteligentes, tendo em vista que são compatíveis com o acionador smart da linha IZY Intelbras”, complementa o diretor.