Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Inteligência Artificial presente nas câmeras VIGI TP-Link

A Inteligência Artificial está presente no videomonitoramento, com a evolução acelerada do machine learning e processamento de linguagem natural.

A Inteligência Artificial no videomonitoramento está cada vez mais presente, com a evolução acelerada do machine learning, processamento de linguagem natural e visão computacional.

Nesse aspecto, a nova linha de câmeras da TP-Link chega ao mercado para tornar ainda mais eficaz os processos operacionais e estratégicos em em diversos segmentos com os modelos da  série VIGI de sistemas de vigilância CFTV integrados com IA.

A nova linha da TP-Link é equipada com funcionalidades avançadas de monitoramento, desenhadas para se adaptarem perfeitamente a um vasto conjunto de aplicações, desde monitoramento de pequenos escritórios e comércios até instalações de grandes corporações e áreas públicas.
 

Segurança Inteligente

Através da detecção de movimento inteligente a nova linha é capaz de realizar controle de acessos, por exemplo, e ainda setorizar limites e horários que as áreas podem ser acessadas, tudo através de Inteligência Artificial. A tecnologia reduz alertas desnecessários por movimentos, sendo capaz de detectar atividades relevantes, como a entrada não autorizada de veículos. Os padrões também são avaliados, sendo capaz de identificar a mudança do cenário, como um objeto ser removido da área vigiada, tudo gerenciado e alertado através do aplicativo.

Thiago Bentes, gerente de Vendas da Linha TP-Link VIGI explica que essa evolução das câmeras de vigilância promove não apenas agilidade e bem-estar dos usuários, mas também identifica com rapidez possíveis transtornos.

“É um instrumento completo para a proteção do patrimônio ou mesmo como um auxiliar extra nas entradas e saídas gerando economia e eficácia. A inteligência está 100% atenta a cada necessidade requerida, sem descanso. É um investimento de retorno rápido e já está a pronta entrega com nossos distribuidores”, completa.

 

Novo NVR

Para completar, a marca lança em conjunto o novo NVR1008H-8MP. Com saída HDMI em 4K e capacidade de decodificação de 16MP, o gravador de vídeo em rede garante a definição de imagem nítida de até 8MP e uma exibição de 8 canais para capturar todos os detalhes, de todos os ângulos. A instalação simplificada pelo PoE+ permite com um único cabo RJ45 a transmissão de dados e energia simultâneos para as câmeras, eliminando a necessidade de um ponto de energia.
Em breve, novos modelos de NVRs com até 32 canais simultâneos também devem chegar ao Brasil.

 

 Conheça algumas funções de Inteligência Artificial da Linha TP-Link VIGI

  • As câmeras VIGI distinguir pessoas e veículos em tempo real, minimizando alarmes falsos e otimizando o foco do monitoramento
  • Implementa zonas virtuais de segurança, acionando alertas instantâneos sempre que uma intrusão é detectada nestas áreas delimitadas.
  • Especialmente útil para o controle de acessos, esta função vigia o cruzamento de linhas virtuais preestabelecidas, facilitando a gestão do fluxo de pessoas e veículos.
  • Segurança do estabelecimento, eficácia no atendimento: Ideal para a vigilância de áreas residenciais ou comerciais, identifica a presença de pessoas instantaneamente.
  • Organização para a supervisão de estacionamentos e vias de acesso, monitora a movimentação de veículos continuamente.
  • Quando uma bolsa ou pacote é deixado sozinho por um tempo prolongado, o sistema automaticamente alerta a equipe de segurança, permitindo uma resposta rápida para verificar se o objeto representa uma ameaça de segurança, como um dispositivo explosivo, ou se é simplesmente um item perdido. Isso não apenas ajuda a prevenir possíveis atos ilícitos ou vandalismo, mas também assegura a tranquilidade em achar esses objetos esquecidos.
  • Protege contra furtos, enviando alertas quando objetos são removidos de áreas designadas. A funcionalidade de detecção de remoção de objeto envia um alerta para a equipe de segurança. Isso não só ajuda a prevenir furtos, mas também garante uma resposta rápida em situações de risco, protegendo itens valiosos, ou mesmo, mantendo a integridade de acervos.
Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também