Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Kyndryl anuncia centro de operações de SOC no Brasil

O SOC da Kyndryl possui uma plataforma digital unificada que fornece uma visão completa para monitoramento e respostas à ameaças cibernéticas em tempo real.

A provedora de serviços de infraestrutura de tecnologia  Kyndryl anunciou, no dia 18, que está estabelecendo um Centro de Operações de Segurança (SOC) satélite para clientes de todos os setores no Brasil.

O SOC, que terá sede em Hortolândia, no Estado de São Paulo, fornecerá suporte e proteção para todo o ciclo de vida das ameaças cibernéticas, usando inteligência artificial e está integrado com os SOCs globais da Kyndryl, aproveitando a sua inteligência global em ameaças para aumentar a proteção das empresas e acelerar o tempo de resposta a incidentes.

No Brasil, um estudo da Mordor Intelligence estimou o mercado de segurança em US$ 3,34 bilhões em 2024 e deve atingir US$ 5,46 bilhões até 2029, crescendo a um CAGR de 10,30% durante o período de previsão (2024-2029).

 

SOC com alto nível de segurança

O SOC da Kyndryl combina o gerenciamento abrangente de ameaças de segurança com os serviços de resposta a incidentes, que são dois elementos-chave para a proteção e resiliência das empresas. Projetado para atender às exigências específicas do mercado local, o SOC da Kyndryl no Brasil é uma operação que oferece recursos, habilidades e experiência no monitoramento, identificação, gerenciamento e resposta de incidentes de segurança, 24 horas por dia.

O SOC completa as capacidades do portfólio de segurança e resiliência da companhia. Ele permite que os clientes brasileiros antecipem, protejam, resistam e se recuperem de riscos cibernéticos por meio de um portfólio completo: serviços de Garantia de Segurança (Security Assurance), serviços de Zero Trust, serviços de Operação e Resposta de Segurança e serviços de Recuperação de Incidentes.

O local tem o suporte das capacidades de Security Operations as a Platform (SOaaP) da Kyndryl. O SOaaP é uma plataforma digital unificada que fornece uma visão centralizada para ajudar a monitorar, detectar, prevenir e responder às mais recentes ameaças cibernéticas em tempo real, em uma entrega flexível e colaborativa com o ecossistema de parceiros globais da Kyndryl. Integrado ao Kyndryl Bridge, o SOaaP permite que a empresa ofereça maior visibilidade no gerenciamento de riscos e ameaças ao patrimônio de TI de um cliente para determinar o impacto das ameaças rapidamente, ao mesmo tempo que simplifica a orquestração necessária entre as operações de TI e as operações de segurança cibernética.

“Com este SOC em Hortolândia, a Kyndryl Brasil está disponibilizando novas formas valiosas de suporte e proteção para os nossos clientes em todo o país, permitindo que eles protejam seus ambientes de TI e aproveitem nossa experiência global com as crescentes ameaças de segurança.” disse Spencer Gracias, Diretor Executivo da Kyndryl Brasil.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também