O mercado de imagens térmicas atingirá US$ 4,7 bilhões em cinco anos, uma projeção de crescimento de 5,5% durante o período. A pesquisa é da Marketsandmarkets.
Os principais fatores que impulsionam a alta desse mercado incluem ampliação dos gastos do governo nos setores aeroespacial e de defesa, aumento da adoção de imagens térmicas na indústria automotiva, investimentos crescentes em P&D por empresas, governos e empresas de capital para o desenvolvimento de soluções inovadoras de imagem térmica, entre outros fatores.
Este último relatório da Marketsandmarkets sobre o tema conclui que o segmento de câmeras térmicas deve responder pela maior parte desse mercado durante o período de previsão dos próximos cinco anos.
Com base no tipo de produto, os relatórios segmentam o mercado em três categorias: câmeras térmicas, osciloscópios térmicos e módulos térmicos. O segmento de câmeras térmicas deteve a maior fatia do mercado de imagens térmicas em 2020 e, segundo os analistas, deve continuar esse crescimento durante o período de previsão. A imagem eletrônica de alta precisão e qualidade produzida em menos tempo e a disponibilidade de diferentes modelos de equipamentos e os vários tamanhos disponíveis – de micro e nano, contribuem para esse domínio.
Mercado de imagens térmicas: segurança e vigilância lideram
Da mesma forma, com base em aplicativos, o relatório separa o mercado em segurança e vigilância, monitoramento e inspeção e detecção e medição. O segmento de segurança e vigilância detinha a maior fatia do mercado de imagens térmicas durante o período de previsão. A rápida urbanização aumenta a demanda por soluções avançadas de imagens térmicas para aplicações de segurança e vigilância. Ao mesmo tempo, o aumento de conflitos e atividades terroristas entre os países também amplia a demanda por sistemas bem equipados para monitorar as fronteiras dos países contra intrusões ilegais, como forma de proteger seus cidadãos.
América do Norte na liderança
Entre todas as regiões, a América do Norte respondeu pela maior parcela do mercado de imagens térmicas e a pesquisa espera que essa tendência continue durante o período de previsão. A região é o lar de alguns grandes produtores de componentes de imagem térmica, como câmeras térmicas, osciloscópios e módulos. Os Estados Unidos são o principal contribuinte para esta região e respondem por aproximadamente 89% do mercado total de imagens térmicas na América do Norte. O crescimento do mercado de imagens térmicas nesta região é atribuído à presença de vários fabricantes e distribuidores, ao baixo custo dos componentes de imagens térmicas e ao aumento dos gastos do governo no setor aeroespacial e de defesa.
Algumas das principais empresas que operam no mercado, e mencionadas no relatório dos analistas, são: Flir Systems (agora Teledyne Flir), Fluke Corporation, Leonardo, L3harris Technololgies, United Technologies, Axis Communications, BAE Systems, Opgal, Testo, Xenics e sistemas Thermoteknix.