Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Milestone Systems destaca X Protect R1 na ISC West

A Milestone Systems destaca X Protect R1 na ISC West . A versão revigorada do reconhecido software será uma das novidades da companhia no evento. 

A Milestone Systems destaca X Protect R1 na ISC West . A versão revigorada do reconhecido software será uma das novidades da companhia no evento. 

O X Protect R1 traz novos recursos e funcionalidades como o servidor de gerenciamento de Failover; Logon único no XProtect e novas opções de gestão de streaming, abrangendo os modos multi-live, adaptativo e direto.

 

XProtect Management Server Failover

O Servidor de Gerenciamento de Failover XProtect é uma solução completa para proteção contra falhas de hardware, software e outras falhas operacionais e de configuração, do Management Server (Servidor de Gerenciamento) e também do Servidor SQL (desde que ambos estejam instalados num mesmo servidor físico). Ele garante que os operadores possam logar no sistema, acessar vídeos ao vivo e gravados, além de configurar o sistema a qualquer momento e sob todas as circunstâncias.

Concebido para ser eficiente, o sistema permite que os usuários alternem a configuração para um servidor de gerenciamento de backup confiável automaticamente sem precisar parar o sistema. Elefornece a replicação sincronizada de arquivos em tempo real, failover automático de aplicações e retorno automático, após uma falha do servidor, e tudo isso em uma única solução. O XProtect Management Server Failover está disponível como um produto complementar para as opções do XProtect Expert e XProtect Corporate, nas versões 2022 R1 e posteriores

 

Logon único (SSO) no XProtect

Com a nova versão do Milestone XProtect R1, os usuários agora podem selecionar seu IAM (Identity Access Management, ou Gerenciamento de Identidade e Acesso) preferido e utilizar suas credenciais corporativas para iniciar a sessão no XProtect com logon único (single sign on, SSO). O logon único simplifica o gerenciamento de senha e nome de usuário para ambos, usuários e administradores, utilizando o protocolo OIDC (Open ID Connect, ou Conexão de Identificação Aberta). Graças a essa novidade, os usuários não precisam mais manter registros de diferentes conjuntos de credenciais, e os administradores podem atribuir e liberar rapidamente os privilégios de login com base nos usuários autorizados no sistema IAM.

 

Gestão de streaming melhorada

A versão R1 do XProtect também provê upgrade para a gestão de streaming. Com o streaming multi-live do XProtect Smart Client, os usuários podem otimizar seu desempenho de visualização de acordo com a largura de banda disponível e os layouts de visualização. Os operadores também podem definir e utilizar múltiplos streams (fluxos), de uma mesma câmera, para fins de visualização ao vivo. Essas funcionam bem para implantações com estações de visualização, em sites remotos com vários requisitos de largura de banda e resolução.

Com o streaming adaptável do XProtect, os usuários podem receber automaticamente, streams com resoluções mais baixas, quando uma resolução mais elevada for desnecessária. O resultando em menor sobrecarga no servidor móvel e uma experiência mais dinâmica.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também