A Mobotix anunciou que todos os seus produtos estão em conformidade com os requisitos da Lei de Autorização de Defesa Nacional dos Estados Unidos (NDAA) e seus equipamentos são compatíveis com essa legislação.
A seção 889 do NDAA contém um novo conjunto de diretrizes que permite maior proteção contra espionagem e ataques de hackers. Além disso, existem empresas chinesas que produzem componentes usados para fins de telecomunicações (incluindo produtos de segurança) que não serão mais aceitos.
Para fins de esclarecimento, a Mobotix afirmou que não usa nenhum SoC (System on Chip) ou qualquer outro componente que seja capaz de processar software de empresas chinesas. A empresa reforçou que seus produtos fornecidos por parceiros OEM (fabricantes de equipamentos originais) também são 100% compatíveis com NDAA.
A declaração divulgada pela empresa vai além, lembrando que a Mobotix tem um processo de autocertificação em três etapas para demonstrar que seus produtos e sistemas não contêm componentes chineses.
A Mobitix já divulgou as cartas de conformidade NDAA para várias instituições dos EUA, bem como aos principais parceiros de integração que compram e instalam seus produtos.
“A tecnologia Mobotix não é apenas líder mundial do ponto de vista da qualidade, mas também em termos de dados e segurança cibernética. Sempre foi extremamente importante para nós não usar componentes de fornecedores de idoneidade duvidosa para proteger a segurança de nossos clientes e parceiros por meio de nosso próprio projeto”, explica Hartmut Sprave, CTO da Mobotix AG.