A câmera M73 baseada em Inteligência Artificial da Mobotix recebeu recentemente o certificado de segurança de TI da companhia SySS. Após concluir vários testes, a companhia alemã SySS atestou que toda a série de câmeras Mobotix IoT possui um nível alto de segurança cibernética. Além do M73, o modelo M16, representando toda a série Mx6, também recebeu o certificado. Esta é uma continuação do Mobotix Cactus Concept, que tem como objetivo oferecer uma proteção confiável e completa do sistema de vídeo contra ataques de hackers.
Em vários cenários, os componentes de hardware e software do M73 foram submetidos simulações de ataques de hackers. Os testadores da SySS estão muito familiarizados com os métodos de ataque nos sistemas de TI e pesquisam novas maneiras e meios de impedir a intrusão nas infraestruturas digitais. Com esse amplo conhecimento, a SySS se tornou a líder do mercado de testes de penetração na Alemanha, testando ambientes de TI a procura de pontos fracos comuns, específicos e outras vulnerabilidades de segurança.
Tecnologia no DNA
De acordo com o CEO da Mobotix, Thomas Lausten, a certificação SySS para o sistema de vídeo M73, mostra que a Mobotix busca continuamente a melhor segurança cibernética para toda sua linha de equipamentos.
“Nossa linha Mx6 é um dos sistemas líderes de mercado para aplicações clássicas de câmeras de segurança e a primeira escolha para muitos de nossos clientes. A robustez e a durabilidade do sistema de economia de energia estão alinhadas com o clássico DNA Mobotix e são ONVIF- apesar da abordagem descentralizada”, diz.
Para o executivo, a certificação SySS da nova plataforma aberta Mobotix 7, a M73 e aos aplicativos baseados em Deep Learning prova que a companhia alcançou a meta de fornecer maior segurança cibernética e de dados.
“Isso também se estende aos aplicativos certificados integrados ao firmware, que ampliam amplamente a modularidade de nossos sistemas”.