Menos de um mês após a compra da Pelco, a Motorola Solutions volta à carga e ataca o mercado de mobilidade. A compra da Callyo, anunciada nesta terça-feira (31/8), evidencia a disposição da empresa em expandir as suas operações no segmento de segurança, integrando soluções de hardware com infraestruturas baseadas na nuvem.
A Callyo é especializada em soluções para segurança pública e serviços de software sob demanda (SaaS), que atendem dezenas setores do governo nos Estados Unidos. Entre as suas aplicações mais conhecidas estão ferramentas auxiliam as equipes de polícia, bombeiros e defesa civil a atenderem chamados de emergência e a coletarem provas.
A Motorola Solutions, reconhecida pelo fornecimento de sistemas de comunicação – inclusive no Brasil, destaca a integração de soluções dedicadas aos centros de comando de operações, que passarão a contar com novos recursos para acompanhar as ocorrências e dar suporte aos processos decorrentes.
“Os serviços de emergência buscam cada vez mais aplicativos móveis para aumentar a produtividade e melhorar as relações com os cidadãos”, explica Andrew Sinclair, vice-presidente sênior e gerente geral de Software Enterprise da Motorola Solutions. “Com a tecnologia da Callyo, as agências podem melhorar a colaboração e aprimorar o processo de coleta de evidências, para servir melhor e manter as comunidades seguras”.