A Motorola Solutions Foundation, braço filantrópico da Motorola Solutions, reafirma seu compromisso com a América Latina e o Caribe para apoiar programas de primeiros socorros e educação em tecnologia / engenharia, mesmo durante a pandemia Covid-19.
Durante o ano de 2020, a entidade concedeu mais de 17 doações a organizações de caridade na Argentina, Brasil, Caribe, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador e México. Os subsídios beneficiarão milhares de alunos, professores, prestadores de primeiros socorros e suas famílias.
Na programação de primeiros socorros, a fundação priorizou seu financiamento no desenvolvimento de lideranças, treinamento de bem-estar mental e bolsas educacionais para socorristas. Além disso, a fundação apoia programas que apresentam a alunos, professores e populações carentes um treinamento de preparação para segurança e carreiras na área de segurança pública.
No Caribe, a possibilidade de frequentar o ensino superior também foi possível graças ao financiamento da Fundação a um programa de bolsas de estudos administrado pela ACCP (Associação de Comissários de Polícia do Caribe), que atendeu mais de 120 filhos de policiais e funcionários da polícia.
“A Motorola Solutions Foundation tem o compromisso de fornecer aos primeiros socorristas feridos e a seus filhos a oportunidade de continuar seus estudos superiores. Estamos orgulhosos de ajudá-los a realizar seus sonhos e permitir que se tornem futuros agentes de mudança em suas comunidades”, disse Karem Perez, diretora executiva da Motorola Solutions Foundation.
Carreiras tecnológicas
Além da programação de primeiros socorros, a Motorola Solutions Foundation fez parceria com organizações que implementam programas de educação em tecnologia e engenharia em toda a região, apresentando mulheres e alunos carentes às áreas de robótica, ciência da computação e design thinking.
Além do apoio da fundação para socorristas e educação em tecnologia e engenharia, ela também apoiou os programas de ajuda durante a pandemia da Covid-19 por meio da Glasswing International para beneficiar equipes de socorristas. O prêmio do subsídio contempla um programa que visa fornecer esses profissionais acesso a serviços de apoio à saúde mental enquanto trabalhavam no combate à pandemia Covid-19 no México e na Colômbia.