A Motorola Solutions entregou 20 rádios DTR720, fabricados no Brasil, para suprir as necessidades de comunicação da equipe que fará atendimento em hospital de campanha localizado em Petrolina, Pernambuco. Os equipamentos serão utilizados para serviços de voz, por meio de um sistema digital que garante disponibilidade e comunicação clara e segura, com cobertura de área estendida.
Aprovado por padrões militares dos EUA, os equipamentos são altamente resistentes a temperaturas extremas, golpes, vibração, água e pó – ideais para operações de missão crítica.
Os rádios serão utilizados por diversos setores do hospital, como portaria, administração, enfermagem, farmácia, refeitório, manutenção e limpeza, e pelas equipes do SAMU ligadas ao atendimento nesse posto, desde a equipe de coordenação até os agentes em transporte.
Os serviços e equipamentos serão entregues em termo de comodato por um período de 3 meses, com possibilidade de extensão caso o hospital temporário se mantenha em funcionamento. Todos os serviços de instalação, operação e manutenção dos equipamentos serão fornecidos pela Prisma, parceira Motorola Solutions na região.
Essa é uma iniciativa da Motorola Solutions na América Latina, que teve início no hospital de campanha em São Paulo e segue com processos similares em desenvolvimento em outros Estados.
Conheça o DTR 720
O DTR720 é um rádio digital bidirecional com tecnologia padrão da Motorola Solutions que funciona como um telefone sem fio, em 900 MHz, mas com a segurança de encriptação e redes privadas seguras, sem interferências. O aparelho oferece a flexibilidade de incluir “chamada digital um para um” e “chamada digital um para vários”. Dessa forma, o canal de comunicação fica livre sem a necessidade de canal de despacho.
O equipamento oferece áudio forte e claro, além de cobertura de área estendida para manter os empregados conectados, e com o nível de confiança requerido onde quer que eles estejam. Seu menu de navegação é intuitivo e fácil de usar. Outra vantagem é o fato do Motorola DTR720 trabalhar na faixa de frequência de 900 MHz, que é isenta de licenciamento junto a Anatel, ressultando em menos custos.