Pesquisar

Nice mostra leitor facial de alta precisão

Nice-leitor biometrico de alta precisão

A Nice mostra leitor facial de alta precisão. A multinacional italiana lança o leitor facial FRR1010, equipamento indicado para uso em hospitais, condomínios, empresas e comércios.

Além da segurança, por permitir acesso controlado e seguro com precisão de 99%, em um cenário de preocupações e restrições devido à pandemia do coronavírus, equipamento possui tempo de reconhecimento facial de apenas 0,2 segundos, o que permite acesso rápido e fácil, evitando assim contato físico e aglomerações, contribuindo para a redução de contágio e, também, para a saúde de todos.

Segundo pesquisa realizada pela ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistema de Segurança Eletrônica, a busca por soluções de segurança que atendem às demandas dos protocolos da Covid-19 aumentou em 40%. Um movimento que ampliou o entendimento da Nice sobre o uso de soluções inteligentes para segurança pessoal e patrimonial, inclusive atendendo aos novos protocolos de saúde e segurança impostos pela situação atual no mundo.

O leitor facial FRR1010 traz diversos diferenciais como a identificação do uso ou não da máscara facial para liberar o acesso, reconhecimento facial em até 0,2 segundos, e diversas formas de identificação, seja por reconhecimento facial, por cartão de proximidade, senha ou QR Code. O equipamento possui funcionalidades adicionais como saída de acionamento de porta, entrada para sensor de porta/botão de saída, comunicação TCP/IP, Wiegand (in/out), RS485 e USB. Além disso, permite até 10 mil faces, até 100 mil cartões Mifare e até 8 mil eventos com imagem off-line.

“Somos referência em automação residencial e segurança eletrônica. Sendo assim, desenvolvemos um produto completo, com diferenciais e design moderno para atender às novas demandas do nosso dia a dia, tanto na segurança pessoal e patrimonial, como na saúde de todos. A Nice entrega mais uma solução inteligente, com tecnologia e segurança, para contribuir com um mundo melhor para todos”, explica David Girelli, gerente de Marketing da Nice.

Outros destaques do lançamento FRR1010 são o suporte à detecção antifalsificação com base no algoritmo de deep learning, eficaz contra fraudes, como foto e vídeo, a possibilidade de ter até seis fotos da biblioteca base para uma única pessoa, câmera grande angular WDR, 2MP (1080P) com baixa iluminação e lente grande abertura F1.6 para capturar imagens de alta qualidade com várias cenas de iluminação complexas e áudio bidirecional com monitor interno.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.