A companhia canadense Genetec está lançando o Security Center 5.9.3, terceira versão secundária do Security Center 5.9. Entre as novidades do software estão o maior controle sobre os recursos de computação usados pela análise de vídeo unificada e a ampliação da lista de provedores de identidade suportados pela integração recém-lançada do OpenID Connect.
Infraestrutura de análise de vídeo otimizada
Seja para o monitoramento de ocupação ou detecção de intrusão, a análise de vídeo é uma parte cada vez mais comum dos modernos sistemas de vigilância por vídeo. Um dos maiores desafios, no entanto, é garantir que recursos de computação suficientes estejam disponíveis para períodos de pico de atividade – o que torna o design do sistema mais complexo e pode resultar em capacidade de infraestrutura ociosa, bem como aumento de custos.
Nesta versão do software, o novo recurso de gerenciamento do Analyzer aproveita a infraestrutura ociosa e equilibra automaticamente os recursos de computação usados pelos cenários de análise de vídeo unificado da KiwiVision. Ele também fornece uma visão detalhada dos recursos usados por cenários individuais para permitir o gerenciamento manual dos mesmos, facilitando o design e manutenção de um sistema inteligente de vigilância por vídeo.
Integração com identidades do Okta
O Security Center 5.9.2 já podia ser integrado a provedores de identidade através dos protocolos OpenID Connect e SAML 2.0. A versão 5.9.3 expande a lista de fornecedores certificados com a inclusão do Okta, uma solução popular de gerenciamento de identidade de funcionários.
Dessa forma, é possível criar automaticamente contas de usuários e atribuí-las a grupos do Security Center, usando as informações do Okta.