A OIW Telecom amplia mercado SIP no Nordeste com a contratação de Bruno Simões como Gerente Operacional da recém-inaugurada unidade da empresa na região. Especializado em comércio exterior na área de tecnologia, Simões tem mais de uma década de experiência com infraestrutura de TI e telecomunicações. Ele passou por empresas como empresas como Oi, Mob, Wirelink, TIM, Cemig e Algar, entre outras.
Na OIW Telecom, o executivo vai comandar a Unidade OIW Nordeste, que foi inaugurada em maio deste ano no município cearense de Maracanaú, próximo de Fortaleza. A nova unidade operacional fica a poucos minutos do porto de Pecém e conta com malha rodoviária ligando os principais municípios do Nordeste.
De acordo com Bruno Simões, os estados nordestinos vivem uma forte aceleração da digitalização nas residências e das comunicações de banda larga e ultra larga em ambiente profissional.
Digitalização acelerada no NE
A missão do executivo, junto com sua equip é alavancar vendar e aumentar para 40% a participação do mercado nordestino nos negócios totais da OIW.
As vantagens fiscais e logísticas trazidas pela OIW Ceará permitirão distribuir mais benefícios aos provedores ISP regionais, que estão crescendo a uma taxa de 60% ano no Nordeste, segundo dados da Anatel.
“Esta demanda maior que a média nacional exige uma estrutura como a da nova OIW do Ceará. Ela garante ganhos de logística, testes, configurações e customização técnica mais próxima dos provedores e operadoras locais, reforçando a liderança da OIW”, afirma Simões.
O executivo destaca ainda que os pequenos e médios provedores respondem por mais da metade dos serviços de vídeo, jogos, conferência virtual e TV por assinatura para residências e PME’s no Nordeste.
“Vamos ajudar estes competidores locais a atualizarem suas infraestruturas e a se ajustarem as novas demandas 5G que entrarão no radar em 2022”, garante o novo Gerente Regional da OIW.
Mercado de SIP no Nordeste: 530 mil Km de fibra óptica
A nova instalação regional está preparada para trabalhar com todos os itens do portfólio, incluindo soluções de fibra até o ponto de destino (FTTH), Wi-Fi, Infraestrutura de redes, cabos passivos, switches, roteadores e dispositivos DWDM.
A OIW mantém cooperação e negócios com os principais fabricantes mundiais de equipamentos de núcleo e de borda para telecomunicações e serviços de internet, mantendo também uma fabricação local de dispositivos ópticos. Em 2020, dados do Siscomex apontaram a companhia como maior importadora nacional de fibra óptica, com cerca de 530 mil quilômetros desembarcados naquele exercício.
“Além das atividades logísticas, técnicas e da equipe comercial, vamos apoiar parceiros comerciais na prospecção cooperada de negócios, projetos de pré-venda e provas de conceito”.