A ONVIF celebra sucesso da padronização no mercado de segurança durante a ISC West. Nesse período, esse conceito incentivou a conformidade do produto e a ampla interoperabilidade entre produtos de segurança física.
Os perfis ONVIF são conjuntos abrangentes de recursos relacionados que permitem que integradores de sistemas, usuários finais e consultores identifiquem mais facilmente produtos interoperáveis que atendem a necessidades específicas, como streaming de vídeo básico com Profile S, configuração de sistema de controle de acesso com Profile A ou metadados e eventos para aplicativos analíticos com o Profile M. Uma vez introduzidos, os perfis permanecem inalterados ao longo de sua vida útil para preservar a interoperabilidade entre produtos que estão em conformidade com o mesmo perfil.
“O conceito de perfil e as ferramentas de teste de conformidade de perfil fornecem clareza ao mercado sobre a interoperabilidade de produtos e permitem que integradores de sistemas, usuários finais e consultores selecionem com mais facilidade a combinação certa de produtos para sua aplicação específica. “Os perfis e as ferramentas de teste fazem parte dos pilares do ONVIF e continuarão sendo um aspecto crucial do sucesso das iniciativas de padronização em nosso mercado por muitos anos”, disse Leo Levit, presidente da ONVIF Steering Comitê.
Desde a introdução do Profile S, que continua sendo o perfil mais amplamente adotado até hoje, o ONVIF trabalhou para apresentar vários outros perfis que incluem streaming de vídeo e áudio, gravação e armazenamento, controle de acesso e integração de vídeo, periféricos de controle de acesso e manipulação de metadados. Na ISC West, as empresas membros da ONVIF apresentarão seus produtos em conformidade com a ONVIF em vários estandes durante a feira.


















