Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

ONVIF lança plataforma Github

onvif-github-logo

Loading

A ONVIF lançou a nova plataforma de desenvolvimento de código aberto online Github, concebida para ajudar a impulsionar o desenvolvimento das especificações da interface de rede.

 

As especificações de interoperabilidade ONVIF já estão disponíveis publicamente como normas abertas e são implementadas por mais de 400 fabricantes de câmaras de vigilância IP, softwares de gestão de vídeo e sistemas de controle de acesso físico para permitir a comunicação entre dispositivos e clientes de diferentes fornecedores. A abertura do desenvolvimento de especificações de interface de rede a uma maior comunidade de desenvolvedores permitirá a entrada de dados de outras indústrias, tais como IoT, Inteligência Artificial e Serviços na Nuvem.

 

“Ao ter um repositório no Github, a ONVIF está torna o seu processo de desenvolvimento de especificações de interface mais acessível, transparente e eficiente. Encorajamos nossos membros e a comunidade mundial de desenvolvedores a irem ao nosso site Github e contribuírem para o trabalho de normalização de apoio para maior interoperabilidade e inovação de características”, disse Per Björkdahl, presidente do Comitê Diretivo da ONVIF

 

O site ONVIF Github fornece os arquivos de origem dos documentos relacionados com as especificações ONVIF, incluindo aqueles que descrevem a estrutura XML de características e funções específicas. Desenvolvedores com uma conta Github ativa podem propor alterações através dos chamados “pull requests”. Um esquema de licença dupla permite a entidade publicar estas extensões e uma maior evolução por parte da comunidade de código aberto. As alterações aceitas pelo Comité Técnico da instituição serão publicadas no portal público ONVIF.

 

Sistemas abertos em vários segmentos

A Github permite maior rapidez e eficiência através da automatização de áreas-chave do processo. Isto inclui a remoção do tratamento manual dos pedidos de alteração através de um sistema de bilhetes, e a fusão automática das alterações aceitas num determinado setor de desenvolvimento, o que elimina a necessidade de um editor dedicado a atualizar os arquivos de especificação da interface de rede.

Ao longo dos seus onze anos de história, o ONVIF desenvolveu perfis que permitem o desempenho de um conjunto de características: Perfil S para streaming de vídeo; Perfil G para gravação e armazenamento de vídeo; Perfil C para controle de acesso físico; Perfil Q para instalação rápida, Perfil A para configuração mais ampla de controle de acesso físico e Perfil T para streaming de vídeo avançado.

Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também